Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Doutores da Alegria faz rir de graça neste sábado (1º)

Com entrada franca, mostra na Oficina Oswald de Andrade reúne cenas criadas por alunos e profissionais formados pela escola do grupo

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 29 jun 2017, 09h14 - Publicado em 29 jun 2017, 09h14

O Doutores da Alegria oferece sonhos há 25 anos. O grupo, formado por atores e palhaços profissionais, visita hospitais e leva um pouco de tudo que o teatro pode oferecer a pacientes infantis talvez carentes de sorriso no rosto.

Desde 2004, o Programa de Formação de Palhaço para Jovens (PFPJ) da Escola dos Doutores também coloca artistas no mundo. O público pode conferir um pouco mais desse trabalho, em forma de espetáculo, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, neste sábado (1º), às 18h, com entrada franca. Basta retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

A Mostra de Criação Artística dos Ex-Alunos e Alunos (Mocrea) reúne cenas elaboradas e protagonizadas por alunos, ex-alunos e profissionais formados pela Escola dos Doutores. As peças curtas foram criadas a partir de processos de pesquisa em sala de aula e outras, inéditas, desenvolvidas fora da escola.

O Programa de Formação de Palhaço para Jovens (PFPJ), coordenado por Heraldo Firmino, é uma iniciativa de cunho artístico e social que permite a jovens de 17 a 23 anos, de comunidades populares, estudar e entender a linguagem do palhaço. Durante dois anos e meio, os futuros artistas recebem uma bolsa mensal para custear transporte. O projeto já formou 161 jovens.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.