Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Cinco peças para ver no feriado da quarta (25)

Tem monólogo, drama e musical para aproveitar o dia de folga

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 23 jan 2017, 11h49 - Publicado em 20 jan 2017, 09h06

Afinação 1

Georgette Fadel protagoniza e dirige o monólogo em sessão especial de feriado, às 18h30, no Sesc Ipiranga. Em cena, a atriz apresenta uma conferência-aula ministrada pela filósofa e professora francesa Simone Weil sobre a relação entre a opressão, o sofrimento no mundo e o incrível boicote ao pensamento racional.

Estudo Para Missa Para Clarice - Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus
Estudo Para Missa Para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus (Ricardo Brajterman)

Estudo para Missa para Clarice – Um Espetáculo sobre o Homem e seu Deus

O ator e diretor Eduardo Wotzik recorre a essa relação quase fanática em torno da obra da autora de Perto do Coração Selvagem para criar o espetáculo. Transformado em uma igreja, o teatro do Centro Cultural Banco do Brasil recebe os fiéis para a celebração que transita pelo sagrado e pelo profano. Como um arauto das palavras de Clarice Lispector, Wotzik é secundado por duas beatas (representadas por Cristina Rudolph e Natally do Ó) e prega reflexões filosóficas e existenciais calcadas em fragmentos da escritora.

Continua após a publicidade
Memórias (Não) Inventadas: Fernanda Viacava e Eucir de Souza
Memórias (Não) Inventadas: Fernanda Viacava e Eucir de Souza (Paulo Fischer)

Memórias (Não) Inventadas

Dirigido por André Garolli, o drama tem como fio condutor a peça Lembranças de Bertha, de Tennessee Williams. Bertha (interpretada por Fernanda Viacava) enfrenta um dia decisivo, num quarto de um bordel. Por conta de sua saúde debilitada, ela não pode mais atender seus clientes e se vê obrigada a desocupar o local. Eucir de Souza e Camila dos Anjos completam o elenco da montagem apresentada no Viga Espaço Cênico.

_mg_0791.jpeg
O Musical Mamonas (Rodrigo Rosa)

O Musical Mamonas

A produção musical, que deixa essa semana o Teatro Procópio Ferreira, enfoca a trajetória efêmero do quinteto morto em 1996, em um acidente aéreo, sete meses depois do lançamento do primeiro disco. Com dramaturgia de Walter Daguerre e direção de José Possi Neto, o espetáculo supervaloriza a história de Bento (interpretado por Yudi Tamashiro), Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Adriano Tunes), Samuel (Elcio Bonazzi) e Sérgio (Arthur Ienzura) e apresenta entre uma cena e outra as canções irreverentes da banda paulista.

Rent: montagem de sucesso cult da Broadway
Rent: montagem de sucesso cult da Broadway (Caio Gallucci)

Rent

Continua após a publicidade

Sucesso cult da Broadway, Rent foi lançado em 1996 como um retrato da juventude cheia de sonhos e poucas perspectivas em Nova York. O musical de Jonathan Larson ganhou versão brasileira, desta vez assinada por Mariana Elisabetsky, sob a direção de Susana Ribeiro que pode ser vista no Teatro Shopping Frei Caneca. Por trás de uma simples, mas bem cuidada montagem está a história do cineasta Mark (papel de Bruno Narchi) e do músico Roger (Thiago Machado), perdidos nas escolhas profissionais e frágéis diante da vida adulta. Com Myra Ruiz, Priscila Borges, Mauro Sousa, Diego Montez e outros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.