Clique e assine por apenas 6,90/mês
Randômicas Por Juliene Moretti Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.

Roqueiro do Pink Floyd alfineta Michel Temer

Roger Waters postou montagem sobre foto de presidente em alusão à crise política nacional

Por Juliene Moretti - 21 May 2017, 11h26

Conhecido por suas letras ácidas e declarações políticas, o cantor, compositor e baixista Roger Waters, um dos criadores da banda Pink Floyd, manifestou-se sobre a situação política brasileira em seu perfil no Facebook. “Brasil, é essa a vida que vocês querem?”, escreveu Waters em uma arte aplicada sobre uma foto de Michel Temer. A frase tem conexão com o novo disco de Waters, “Is This the Life We Really Want?”, com lançamento previsto para 2 de junho.

Até a manhã deste domingo, 21, o post havia sido compartilhado por quase 9 000 pessoas. Muitos brasileiros entraram no espaço para registrar comentários, alguns criticando o artista por “dar pitacos nos problemas de países alheios”, outros apoiando a manifestação.

Não é a primeira vez que Waters coloca brasileiros no radar de suas críticas. Em 2015, o roqueiro inglês enviou uma carta a Caetano Veloso e Gilberto Gil pedindo que não realizassem shows em Israel, de forma a engrossar os protestos contra a ocupação da Palestina. Os dois ignoraram o pedido de Waters. Na ocasião, Caetano declarou que não cancelou o show porque sempre amou Israel e prefere o diálogo.

 

Publicidade