Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Red Bull Music Festival valoriza presença feminina na música

Programação de oito dias de shows e festas inclui uma conversa de Zeca Camargo com Elza Soares e apresentação do grupo Rimas & Melodias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 nov 2018, 17h22 - Publicado em 20 nov 2018, 17h22

A partir de sexta (23) até o dia 2 de dezembro, rola a programação da segunda edição do Red Bull Music Festival. Ao todo, serão oito dias de shows e festas.

Um dos destaques é logo no primeiro dia, na sexta (23), com o Escutaê, na Praça do Patriarca, a partir das 19h. O palco receberá alguns dos nomes femininos mais interessantes que surgiram na cena do rap no último ano. Um dos exemplos é o grupo Rimas & Melodias, que canta ao lado da novata Rosa Luz. Também estão escaladas Yzalú e Jessica Caitano.

Na Fabriketa (Rua do Bucolismo, 81, Brás), no sábado (24), tem a celebração da cultura sound system, criado nos anos 50, na Jamaica, com sons que vão do reggae ao dancehall, na noite Concreto Som Sistema. Na escalação estão Lei Di Dai, Dubversão Sistema de Som, Buguinha Dub, Negu Edmundo e Sound Sisters. Os ingressos para este evento custam 40 reais, no site do festival (clique aqui).

No dia 26, o jornalista Zeca Camargo arma um bate-papo com Elza Soares, que conta sobre as renovações da carreira. Camargo aproveita para lançar seu livro, Elza, biografia da cantora. A conversa acontece no Red Bull Station e é gratuita. Mas atenção, com espaço limitado é preciso garantir uma vaga (clique aqui para confirmar a participação). Na mesma semana, no dia 28, a cantora faz o show de seu mais recente álbum Deus É Mulher, na Casa Natura Musical. Os ingressos para essa apresentação já estão esgotados.

Continua após a publicidade

O disco experimental Krishnanda, de Pedro Sorongo, percussionista morto em 1993, completa cinco décadas. Lúcio Maia, Mauricio Fleury e BNegão reproduzem o LP faixa a faixa para homenagear e mostrar o trabalho do mestre para novas gerações. O show rola também no Fabriketa, no dia 27, com os ingressos a 30 reais (clique aqui).

Confira aqui a programação completa.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.