OSM executa as nove sinfonias de Beethoven

O maestro Roberto Minczuk é o responsável pela batuta

Ludwig van Beethoven tinha quase 30 anos quando terminou sua primeira sinfonia — o período prévio de escrita durou quase cinco anos. Ele começou tarde se comparado
com Mozart e Haydn, compositores que também marcaram a música clássica. Já em processo de perda de audição, Beethoven perseverou no ofício e concluiu nove obras, consideradas algumas das mais importantes da música. A Terceira, por exemplo, foi eleita a melhor da história em uma pesquisa da BBC com mais de 150 maestros no mundo. É provável também que você já tenha sido impactado mais de uma vez pelo início “tan-tantan-tan” da Quinta. Para celebrá-lo, a OSM, com a regência do maestro Roberto Minczuk, apresenta Beethoven Total, com o ciclo completo das sinfonias em sequência, divididas em três dias, em cinco sessões. A Primeira e a Segunda serão executadas na sexta (31), a Terceira e a Quarta, no sábado (1º), na primeira sessão, às 17h. Em seguida, às 20h, tem a Quinta e a Sexta. O domingo (2) se inicia, às 17h, com a Sétima e a Oitava, e se encerra, claro, com a Nona, a partir das 20h. Os ingressos são vendidos separadamente para cada um dos horários.

Teatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, centro, informações: 3053-2100. Sexta (31), 20h; sábado (1º) e domingo (2), 17h e 20h. R$ 12,00 a R$ 40,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s