Clique e assine por apenas 6,90/mês
Randômicas Por Juliene Moretti Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.

Osesp e Teatro Municipal suspendem atrações e atividades

Teatro São Pedro diminui a ocupação do espaço

Por Juliene Moretti - Atualizado em 14 mar 2020, 19h28 - Publicado em 13 mar 2020, 20h49

A Fundação Osesp e o Teatro Municipal vão suspender as atividades a partir de sábado (14). As decisões vieram depois das determinações do governo e da prefeitura como medida de prevenção contra o coronavírus. Nas recomendações, qualquer evento de aglomeração em massa com mais de 500 pessoas deve ser cancelado.

O Teatro São Pedro, gerido pela OS Santa Marcelina Cultura, informa que a partir desta sexta (13), passará a trabalhar com a ocupação máxima de 448 lugares, ou seja, 70% da sua capacidade. Os concertos da temporada seguem mantidos.

A Fundação Osesp informa que estão cancelados concertos da Temporada Osesp 2020, dos Concertos Matinais e dos Encontros Históricos com a Jazz Sinfônica, realizados na Sala São Paulo, entre outras atividades. Em nota, a fundação afirma que a venda e distribuição de ingressos estão interrompidas e quem adquiriu as entradas para as próximas atividades deve receber uma mensagem no e-mail cadastrado com as informações de novas datas, quando possível, ou reembolso dos valores.

Dentre as atrações suspensas no Teatro Municipal está a estreia da ópera Aída, prevista para o dia 28 de março, e as atividades na Praça das Artes. Informações sobre novas datas e ressarcimentos de ingressos serão divulgadas em breve.

Por recomendação do governo do Estado e da prefeitura, a suspensão é por tempo indeterminado.

Atualização, 14 de março de 2020, 19h25

O Cultura Artística também escolheu suspender as atividades. Em comunicado enviado neste sábado (14), eles informaram que toda a programação está suspensa, inclusive a série de apresentações da Temporada de Concertos e da Série de Violão. “Reafirmamos nosso compromisso com a saúde do nosso público, da população e da nossa equipe. Estamos trabalhando para a realização dos eventos em um momento mais oportuno, de forma que o impacto para todos seja o menor possível”. 

Continua após a publicidade
Publicidade