Guia de sobrevivência para o Tomorrowland Brasil 2016

São três dias de festival (21, 22 e 23 de abril) com doze horas de duração cada um e intensa programação de música eletrônica. E assim como em todo grande evento, os perrengues são inevitáveis. Para amenizar e deixar o Tomorrowland só com lembranças maravilhosas, fique atento ao que levar para se divertir com mais […]

Tomorrowland na Bélgica

Tomorrowland na Bélgica (foto: divulgação)

São três dias de festival (21, 22 e 23 de abril) com doze horas de duração cada um e intensa programação de música eletrônica. E assim como em todo grande evento, os perrengues são inevitáveis. Para amenizar e deixar o Tomorrowland só com lembranças maravilhosas, fique atento ao que levar para se divertir com mais tranquilidade.

Primeira sugestão: opte por uma mochila para levar ao festival.

Guarda-roupa: estamos em um outono quente, muito quente. E em Itu não será diferente. A previsão para o feriadão é de 29°C para quinta, 30°C na sexta e para o sábado. Por isso, prefira roupas leves, com shorts.

Calçados confortáveis: O espaço é cheio de desníveis, com gramado e com distâncias consideráveis.

– Acrescente um agasalho na mochila. Pode parecer conselho de mãe, mas como o festival acontece numa área aberta em meio a natureza, o período da noite é mais gelado. Capas de chuva são bem-vindas também.

– Sol escaldante, já sabe: protetor solar! Óculos escuros, chapéus e ou bonés são recomendáveis.

– Chinelos e uma camiseta limpa. Apenas para garantir, é uma boa dica para voltar limpinho para casa e ainda descansar os pés.

Documento com foto: obrigatório. Vale RG, CNH e Passaporte todos originais, combinado?

Tomorrowland Brasil 2015 (foto: João Moura/Fotoarena/Folhapress)

Tomorrowland Brasil 2015 (foto: João Moura/Fotoarena/Folhapress)

Cadê você, miga?

Além de ter muita gente (são esperados 60 000 pessoas por dia), o Parque Maeda fica em uma área afastada e o sinal de celular não é dos melhores. Por isso, combine antes um local de encontro com os amigos. Ano passado, a entrada do DreamVille era um dos pontos mais procurados para reunir a turma.

+ Confira as fantasias do primeiro Tomorrowland Brasil em 2015

Tem dinheiro ai?

Uma das novidades do Tomorrowland Brasil deste ano é a pulseira cashless. Para mais informações, acesse a página do evento clicando aqui. Nele, é possível carregar créditos com cartão direto no site do festival ou depois por lá em guichês específicos. A vantagem é não se preocupar com dinheiro no bolso que pode ser perdido, nem com aquelas fichinhas minúsculas azuis do ano passado, as quais sumiam de dentro da mochila e provavelmente foram achadas semanas depois da festa. As compras de comidinhas e bebidas são feitas com um leitor e a pulseira. Acabou a grana? Basta carrega-la novamente.

Tá cheio aqui!

O parque é muito grande e os palcos são distantes uns dos outros. A gente sabe que o palco principal normalmente é o mais atrativo e por isso, os bares ao redor deles ficam lotados. Fuja da aglomeração se estiver com sede. Dê uma volta até os espaços menores. Os bares por lá costumam estar mais vazios (e um pouco mais organizados). Lá ainda há pontos para sentar e descansar em uma sombra agradável de árvores.

Vai ficar para acampar?

+ Confira o que rolou no acampamento no Tomorrowland Brasil 2015

A equipe da VEJA SÃO PAULO esteve ano passado no acampamento para conferir a estrutura. Ao lado do estudante Victor Thomazini, de 19 anos, que também passou pela experiência, montamos um pequeno guia para os baladeiros que vão curtir o festival pela primeira vez. Confira as dicas:

Victor Thomazini (na esquerda) e os dois amigos no primeiro Tomorrowland Brasil

Victor Thomazini (na esquerda) e os dois amigos no primeiro Tomorrowland Brasil

– Leve bagagens fáceis de carregar. “A caminhada entre o ponto de desembarque da van até  a área de acampamento leva pelo menos meia hora.”

– É importante lembrar que o check in tem horários definidos. Confira abaixo:

Quarta-feira (20): das 11hs até 1 hora da manhã da quinta (21)
Quinta-feira (21): das 8h às 22h
Sexta-Feira (22): das 8h às 18h
Sábado (23): das 8h às 18h
Domingo (24): proibido check-in. Check-out até 12h (sem exceção)

– Itens essenciais para levar: água e papel higiênico. “O primeiro para não precisar ficar comprando. Já o segundo, pode fazer falta.”

– Não espere por um banheiro de hotel. A ideia de ficar acampado é justamente esta. Por isso, itens como chapinha, secador, maquiagem devem ser dispensados.

– Não estresse com as filas dos banheiros. “Para tomar banho, tinha filas de até 40 minutos”, conta. “O melhor horário para o banho é quando começam os shows, no início da tarde.”

Leve salgadinhos e comidinhas, mas não dependa apenas deles. O festival oferece uma “praça de alimentação”, com opções de gastronomias diferentes. Em 2013, por exemplo, tinha desde temakis a paellas. “Eu e meus amigos ficamos um dia só nos salgadinhos e passamos fome. Não compensa levar só isso, por mais que os valores dos pratos sejam um pouco mais alto do que normalmente seriam.”

– Segurança: esqueça peças e itens de valor. Celulares, por exemplo, devem sempre estar com o baladeiro. Cadeados para as barracas são imprescindíveis. “Durante os shows, me senti seguro, mas a barraca da minha frente, por exemplo, foi roubada.”

– Para ir embora a dica é planejar a saída antecipadamente. É comum todo mundo querer sair na mesma hora e por isso, pode ficar sem a van para partir para a rodoviária. A vantagem, desta vez, é que o encerramento se dá no sábado. Desta forma, o domingo (24) fica livre para ir embora. Mas lembre-se: meio-dia do domingo todo mundo tem que ter fechado a barraca para partir.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s