Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Galeria do Rock vai revelar bandas autorais em eventos no centro

Instituição abre espaço para que grupos com som próprio, selecionados em votação via aplicativo, se apresentem no centro ao lado de nomes já consagrados

Por Adriana Farias
Atualizado em 6 jun 2018, 19h28 - Publicado em 6 jun 2018, 19h17

Com o intuito de explorar e revelar o que vem sendo feito de melhor no cenário musical paulistano, a Galeria do Rock desenvolveu um projeto para que bandas novas e autorais, escolhidas via aplicativo, dividam o palco com grupos tradicionais do rock para apresentações na região central.

A primeira edição do Galeria do Rock Ao Vivo ocorrerá nesta sexta-feira (8), às 22h, no Espaço 555, na Avenida São João, 555. O local é vizinho ao prédio da instituição. Cachorro Grande e Velhas Virgens são as atrações de estreia. A abertura ficará por conta da banda Mamilo Mandala que tem como referências no meio Kiss, Aerosmith, The Darkness e Guns and Roses.

Eles foram escolhidos por meio de votação popular no aplicativo SoundClub (qualquer grupo pode se cadastrar). A ferramenta ajuda os usuários a localizarem shows próximos de onde estejam. Os ingressos saem a 40 reais para pista e 100 reais para mezanino open bar.

O músico Yiru Nishida, fundador das bandas NX Zero, Gloria e Vowe, é o curador do projeto e assumiu toda a parte técnica do evento.

A ideia é que o projeto movimente a cena underground já que importantes casas que tinham esse papel fecharam as portas nos últimos anos, como Blackmore, Hangar 110, Led Slay e Inferno Club. Mais recentemente o Wild Horse anunciou o fim de suas atividades.

Continua após a publicidade

“A gente sabe da demanda por espaços para tocar e de bandas autorais de qualidade, então, esse projeto é fundamental. Mas para não onerar financeiramente a Galeria do Rock trouxemos os nomes consagrados para que eles abram espaço para os desconhecidas”, diz Marcone Moraes, vice-presidente do Instituto Cultural Galeria do Rock.

O evento ocorrerá até o final do ano todos os meses. A partir de 2019 será uma vez por semana e depois a frequência deve aumentar. “O sonho é que fique como um CBGB [clube berço do punk em Nova York que revelou vários grupos, como Ramones e Patti Smith] com bandas 24 horas tocando rock para aquecer essa cena que está muito reprimida e termine por valorizar o centro de São Paulo que anda tão abandonado”.

Flyer do evento que será realizado na próxima sexta-feira (8) (Reprodução Galeria do Rock/Veja SP)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.