Após polêmica, Doria afirma que não haverá corte na Cultura

Governador postou vídeo e enviou nota sobre mudanças do orçamento

Diante de informações que afirmavam que o Governo do Estado faria um corte de 23% no orçamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, o governador João Doria declarou nessa segunda-feira (8) que os programas culturais vão continuar. A informação foi passada por ele por meio de um vídeo no Twitter e, em seguida, por meio de nota.

Ele diz que a polêmica se deu depois do anúncio de um “contingenciamento no orçamento devido um déficit de 10,5 bilhão de reais”. “Fizemos uma avaliação criteriosa e, na Cultura, nenhum corte será feito”, afirma. Doria ainda informa que o déficit pode ser resolvido com “extinção de estatais, cortes de cargos em comissão e transferência dos ativos onerosos do Estado à iniciativa privada via PPPs, concessões e privatizações.”

Na semana passada, a Associação Brasileira das Organizações Sociais fez um levantamento das consequências desse corte para a Cultural. Espaços como Teatro São Pedro e Museu Afro Brasil poderiam encerrar suas atividades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s