Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Cinco indícios de que o show de Mariah Carey poderia acabar em fiasco no Brasil

É inegável que Mariah Carey é (foi?) uma grande cantora. Surgiu em 1990 com voz potente (e inúmeros falsetes), carinha ingênua e olhar sensual. Emplacou hit-atrás-de-hit do naipe de Vision of Love e Hero. Depois, amargurou alguns momentos tensos, como fim de seu casamento e do contrato com a gravadora (da qual o ex era dono). Voltou nos […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 21h30 - Publicado em 27 out 2016, 17h46
Mariah Carey: show em fevereiro deste ano (Foto: Denise Truscello)

Mariah Carey: show estava marcada para 1º de novembro (Foto: Denise Truscello)

É inegável que Mariah Carey é (foi?) uma grande cantora. Surgiu em 1990 com voz potente (e inúmeros falsetes), carinha ingênua e olhar sensual. Emplacou hit-atrás-de-hit do naipe de Vision of Love e Hero. Depois, amargurou alguns momentos tensos, como fim de seu casamento e do contrato com a gravadora (da qual o ex era dono).

Voltou nos anos 2000 com o baita sucesso de Rainbown (Heartbreaker, uma versão de Against All Odds e Can’t Take That Away), quando reconquistou seus fãs do começo de sua trajetória e arrebatou os adolescentes da época. Enfrentou o fraco desempenho de Glitter, foi internada em uma clínica de reabilitação por causa de estafa, rompeu com a então gravadora EMI e precisou enfrentar a concorrência de outras “divas” que despontavam, de Britney Spears a Jennifer Lopez.

Nos últimos anos, emplacou alguns hits, como Touch My Body (2008), mas fica devendo bastante à antiga Mariah.

Continua após a publicidade

+ Mariah Carey anuncia cancelamento de shows no país

Confira cinco indícios que poderiam apontar que os shows da moça na América Latina, incluindo o de 1º de novembro em São Paulo, no Allianz Parque, acabariam no fiasco dos cancelamentos:

Indício 1

Mariah Carey tem recordes incríveis de vendas, porém não conta com o luxo de ter suas músicas martelando diariamente nas rádios brasileiras, como acontece com cantoras do momento, a exemplo de Adele e Taylor Swift. Seu último álbum a causar algum frisson foi Memoirs of an Imperfect Angel, de 2009.

Mariah Carey: shows cancelados no país (Foto: Divulgação)

Mariah Carey: shows cancelados no país (Foto: Divulgação)

Indício 2

Em 2010, a artista foi contratada para cantar na Festa de Peão de Barretos, um dos maiores eventos do país, que costuma estar sempre lotado, independentemente de quem está no palco. Costuma, porque no caso dela, não aconteceu. A arena não encheu.

+ Justin Bieber confirma shows no Brasil

Indício 3

Em maio, quando as produtoras anunciaram a sequência de shows, foi uma felicidade para os fãs… momentânea: os ingressos por aqui custavam entre 350 e, prepare-se, 2 500 reais (para este, não existia a possibilidade de meia-entrada). Um tanto alto, sendo que Mariah não está tão em alta assim. Os preços justificariam o cachê da cantora, que estima-se valer em torno de 4 milhões de dólares.

+ Phil Collins: ‘Ainda não morri’

Indício 4

Todo mundo reclamou dos valores e, claro, parece que poucos realmente puderam desembolsar tais quantias. Qual a solução? Promoções, promoções e promoções.

Mariah Carey: ingressos por até 2 500 reais. (Foto: Denise Truscello)

Mariah Carey: ingressos por até 2 500 reais (Foto: Denise Truscello)

Rolaram cupons de desconto pelo Peixe Urbano, em Porto Alegre. O Shopping Bourbon, tanto daqui quanto na capital gaúcha, chegou a dar ingressos para os clientes que gastassem mais que 500 reais em compras no local. A empresa se diz empenhada em apresentar, em até dez dias, uma alternativa aos clientes prejudicados.

Continua após a publicidade

+ Demi Lovato substitui Selena Gomez no Z Festival

Indício 5

Junto do aviso da performance por aqui, veio a notícia de que uma grande atração surpresa abriria a apresentação da diva. Katy Perry? Taylor Swift? Não, Il Volo, um trio de tenores, estilo boy band, digamos, não tão famoso assim. Note: eles já haviam vindo para o Brasil em maio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.