Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Boas atrações no primeiro final de semana de bloquinhos de rua

Desfiles acontecem entre sábado (15) e domingo (16)

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2020, 15h11 - Publicado em 7 fev 2020, 06h00

> Durante quatro anos, o cantor e ator Thiago Abravanel agitou o carnaval paulistano de cima do trio do bloco da Gambiarra. Agora, ele se joga e estreia o Bloco do Abrava. Assim como em seus bailes, ele anima os festeiros com os hits nacionais de várias gerações. Tem axé em Arerê, Levada Louca e Céu da Boca, o sertanejo de Evidências, o pop de Iza, e faixas de Anitta, como Contatinho, em parceria com Léo Santana, Some que Ele Vem Atrás, com Marília Mendonça, e Combatchy, com Lexa, Luisa Sonza e Rebecca. Também estão escalados os DJs do Make U Sweat e Lily Scott, para manter a turma aquecida. Abravanel vem acompanhado de onze músicos da sua banda. Sábado (15), a partir das 15h. Concentração: Avenida Marquês de São Vicente, altura do número 230, Barra Funda.

(Divulgação/Divulgação)

> Com inspiração no circuito Barra-Ondina, onde desfilam os principais trios em Salvador, o Arena Carnaval vai ocupar o Pavilhão Externo do Anhembi com uma mistura de axé, funk, sertanejo e pop. São oito blocos divididos em dois dias de folia, com entrada grátis (os ingressos para os camarotes são pagos). Quem abre a pista é Carlinhos Brown. Depois aparecem Léo Santana, com o vem com o Gigante, o Bloco do Kevinho e o Bloco do Comandante, de Xand Avião. No dia seguinte, tem Claudia Leitte, com o Largadinho, Fervo da Lud, da Ludmilla, e o Bloco Solteiro Não Trai, de Gustavo Mioto. O Bloco do Silva faz o encerramento. Sábado (15) e domingo (16), a partir das 12h. Área externa do Pavilhão do Anhembi, Santana.

(Marehoum Abedrrahmane/Divulgação)

> O carioca Monobloco tem seu desfile oficial marcado para o domingo (16), com concentração a partir das 13h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, na altura no número 220, no Parque Ibirapuera. O grupo deve apresentar novas versões para Onda Diferente e Descobridor dos Sete Mares.

Continua após a publicidade

> Com Alessandra Negrini como rainha, o Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos maiores blocos da cidade, toma conta da Rua da Consolação. Criada em 2009, a formação traz músicas carnavalescas, mas chama atenção a trilha de brasilidades e MPB, de Tim Maia a Paralamas do Sucesso, sob o comando de Simoninha. Domingo (16), a partir das 14h. Concentração: Rua da Consolação, na altura da Avenida Paulista.

(Marco Ankosqui/Divulgação)

> Queridinho dos paulistanos, o bloco carioca Sargento Pimenta foi um dos responsáveis pelo levante do Carnaval de rua da capital. Como o nome já diz, a homenagem é aos Beatles. A bateria, com cerca de 100 integrantes, com o meste Felipe Reznik à frente, encara as faixas do quarteto em ritmos regionais. Além de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e She’s Leaving Home, a formação vai apresentar pela primeira vez Because e Carry That Weight. Sábado (15), a partir das 10h. Concentração: Avenida Brigadeiro Faria Lima, na altura da Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, Itaim Bibi.

(Soul em Cena/Divulgação)

> A Banda Eva é quem comanda o Bloco Beleza Rara, que desfila em São Paulo desde 2017. O roteiro traz as músicas de axé que fazem todo mundo pular: Eva, Alô Paixão, Arerê, entre outros hits estão confirmados. Sábado (15), a partir das 13h. Concentração: Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na altura do número 550, Itaim Bibi.

(Fernando Torres/Divulgação)

> Sob o comando do mestre Negão da Serrinha, 250 batuqueiros armam a folia no Bangalafumenga, que entra em seu nono ano na capital. Entre os convidados do trio elétrico estão Criolo, Pretinho da Serrinha e Patrícia Secchis. A trilha sonora homenageia os sons do país. Tem Praiera, de Chico Science e Nação Zumbi, Lucro, do BaianaSystem, Nossa Gente, de Caetano Veloso, Samba de Arerê, de Arlindo Cruz, Pesadão, de Iza, e Sonífera Ilha, dos Titãs. Sábado (15), a partir das 13h. Concentração: Avenida Brigadeiro Faria Lima na altura da Rua Chilon, Itaim Bibi.

Continua após a publicidade

 

 

> Morena Tropicana, La Belle de Jour e Coração Bobo são alguns dos sucessos de Alceu Valença que agitam seu Bloco Bicho Maluco Beleza, um dos mais concorridos da temporada. Incansável, o cantor entoa as faixas e não dispensa brincadeiras com a plateia. Sábado (15), a partir das 13h. Avenida Pedro Álvares Cabral, na altura do número 220, Parque Ibirapuera.

(Divulgação/Divulgação)

> A cantora Elba Ramalho é a estrela do Bloco Frevo Mulher, onde costuma abrir as festividades. No roteiro, além das músicas de seu repertório, como Bate Coração e Banho de Cheiro, ela traz outros sucessos que embalam qualquer Carnaval, de Maimbê a marchinhas, como Allah-la Ôh. Sábado (15), a partir das 11h. Avenida Pedro Álvares Cabral, na altura do número 220, Parque Ibirapuera.

(Alice Ventury/Divulgação)

> O DJ e produtor Alok deve estrear seu bloco neste Carnaval. Ainda com possibilidade de alteração, a festa está programada para domingo (16), a partir das 14h, na Zona Sul. Convidados-surpresa devem ser anunciados em breve.

> O Casa Comigo é um dos blocos mais procurados no Carnaval paulistano. Tradicional de Pinheiros, onde arrastou centenas de milhares de pessoas, o cordão muda de endereço e vai para o centro neste ano. O tema desta vez é “As artes vão rolar” e, durante o percurso, a turma abre alas para intervenções artísticas ao passar por espaços culturais como a Biblioteca Mário de Andrade. Os integrantes aproveitam para mostrar uma nova identidade visual, inspirada em grafites e festas sound system. Sábado (15), a partir das 11h. Concentração: Avenida Ipiranga com a Avenida São João, centro.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Divulgação)

> O pagode é a trilha sonora do Bloco Toca um Samba Aí, dos Inimigos da HP, projeto criado em 2017. O roteiro musical faz um apanhado das faixas do grupo: A Regra do Jogo, Nosso Filme, Morena da Praia e a famosa versão de Caça e Caçador podem surgir. Sábado (15), a partir das 14h. Concentração: Avenida Henrique Schaumann, na altura do número 124, Pinheiros.

(Divulgação/Divulgação)

> A Confraria do Pasmado coloca sua bateria em Pinheiros. A turma, que teve seus ingressos esgotados na Casa Natura Musical, deve sair no domingo (16), com concentração marcada a partir das 11h, na Rua dos Pinheiros, na altura do número 1037, em Pinheiros.

Continua após a publicidade

> Em seu terceiro ano em São Paulo, o Bloco da Favorita privilegia o funk carioca e paulistano. A empreitada, liderada pela promoter Carol Sampaio, é derivada do Baile da Favorita, que nasceu no Rio mas já extrapolou os limites da cidade. De cima do trio elétrico, um time pesado de treze nomes do gênero anima os foliões durante cinco horas: MC MM, MC M10, MC Lan, MC Fioti, Nickolas, os DJs Felipe Mar e Wally, a cantora Gabily, Os Cretinos, Valesca Popozuda, Dani Russo e Kekel (fotos), e — a novidade — o projeto Elas no Comando. Na lista de musos da festança estão Paolla Oliveira, Rafa Brites e Leo Picon. Sábado (15), a partir das 11h. Concentração: Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, na altura do número 550, Itaim Bibi.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.