Casa noturna conhecida da Rua Augusta passa por reformulação

A ideia é resgatar o rock na via boêmia

Via que já foi celeiro de novidades da música paulistana, a Rua Augusta encarou uma mudança de perfil nos últimos tempos com o aumento das baladas pop e de outro ritmos, em substituição aos espaços dedicados ao rock autoral, como os antigos Studio SP e Inferno.

Entre as sobreviventes, aparece o Beco SP, aberto em 2011, que acompanhou os novos caminhos que a região tomou. Chegou  a inaugurar o Anexo B, a fim de trazer o pop para dentro da marca, mas o espaço acabou fechado cerca de dois anos atrás.

Na tentativa de levar novamente a produção autoral para o palco do endereço, quem chegou à sociedade com Vitor Lucas, proprietário do espaço, foi Mariana Eva, a Madame Mim, ex-VJ da MTV.

“Estamos vivendo em um momento muito trevas, conservador, e precisamos da arte”, acredita Mim. A aposta no rock, para ela, vem da sensação de que a Augusta está novamente encarando uma mudança, com casas reformando e outras abrindo as portas. “É um movimento cíclico e podemos retomar o rock.”

Madame Mim

Madame Mim (Divulgação/Veja SP)

A mudança é gradual. As folias, que passeiam por rock, pop, K-pop e reggaeton, vão continuar na programação de quarta a domingo. O que entra é uma nova faixa de horário, batizado de Beco Antes. “A ideia é que antes da festa tenha um show ao vivo”, explica Mim. As apresentações começam às 20h e vão até as 23h. Quem quiser pode continuar para encarar a balada que costuma ir até o amanhecer. “Vamos atrair uma turma mais velha primeiro para depois entrar a galera mais jovem. Em algum momento, essas tribos diferentes vão estar juntas e isso é legal.”

Nesta toada, nas últimas semanas, passaram por lá Vivendo do Ócio, Esteban Tavares, Zimbra e Jay Vaquer. Na programação de agosto, estão agendados o show de metal de Isa Nielsen e Mayara Puertas (sexta, 9), Corazones Muertos e Situation Nine (sexta, 16), turnê do Festival Porão do Rock, com as bandas Rumbora, Rocca e Trampa (sexta, 23), Barbara Eugênia e Luiza Casé (sábado, 24), Spoilers (sexta, 30), Rock Rocket e The Mönic (sábado, 31) e Marcelo Gross e 8080 para 7 de setembro.

Quem quiser mostrar seu trabalho pode usar como canal a página do Facebook do Beco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s