Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Oito músicas que contaram com a participação de Ryan Tedder, do OneRepublic, e você não fazia ideia

O OneRepublic está prestes a se apresentar pela primeira vez em São Paulo, em show único que ocorre no domingo (20), às 21h, no Espaço das Américas. A banda é fenômeno de público, com hits como Apologize, de 2007, e Counting Stars, lançado em 2013, presentes no catálogo. + Steven Tyler surpreende artista de rua e canta com ele O grande sucesso […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 14h47 - Publicado em 11 set 2015, 20h11

ryan tedder

O OneRepublic está prestes a se apresentar pela primeira vez em São Paulo, em show único que ocorre no domingo (20), às 21h, no Espaço das Américas. A banda é fenômeno de público, com hits como Apologize, de 2007, e Counting Stars, lançado em 2013, presentes no catálogo.

+ Steven Tyler surpreende artista de rua e canta com ele

O grande sucesso não é à toa. O líder do grupo, Ryan Tedder, tem faro infalível para o que pode dar certo no rádio. Tanto é que se tornou um dos nomes mais requisitados para produzir ou compor as letras de faixas arrasa-quarteirão de estrelas do primeiro time da música pop. Confira algumas das parcerias mais bem-sucedidas dele:

Adele – Rumour Has It

Na canção do disco 21 (2012), Tedder dividiu a composição da letra com a cantora e também produziu a faixa. Ela se tornou uma das favoritas do álbum e, curiosamente, sua inspiração veio de um lugar inesperado. “Rumour Has It teve como influência uma música do Radiohead que eu adorava e que tem uma pegada de blues sujo”, disse o músico em uma entrevista à Billboard.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uK3MLlTL5Ko?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Beyoncé – Halo

Com mais de 300 milhões de visualizações no YouTube, Halo é, sem discussão, uma das mais famosas canções de Beyoncé. Tedder escreveu a letra com Evan Bogart em um momento delicado: ele havia acabado de romper o tendão do calcanhar e precisou ficar de molho em casa. A mulher do músico o proibiu de trabalhar durante a recuperação, mas ele a desobedeceu. Durante uma rápida saída da esposa, ele chamou Bogart e os dois compuseram, em três horas, o sucesso.

+ 11 programas que todo paulistano que ama música deve fazer

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bnVUHWCynig?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Maroon 5 – Maps

Tedder colaborou com o Maroon 5, produzindo e escrevendo, nos dois últimos discos da banda: Overexposed (2012) e V (2014). Do último veio a pegajosa Maps, que ele escreveu com Adam Levine, vocalista do grupo, e mais três compositores.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NmugSMBh_iI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

U2 – The Miracle (of Joey Ramone)

Quatro músicas do último disco do quarteto irlandês contaram com a produção de Tedder, incluindo os três primeiros singles, The Miracle (of Joey Ramone), Every Breaking Wave e Song for Someone, além de Iris (Hold Me Close). A produção foi dividida com Danger Mouse, Paul Epworth, Flood e Declan Gaffney.

+ Maroon 5 agenda mais uma apresentação na cidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LF0rKW1DEMo?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Taylor Swift – Welcome to New York

É claro que a atual ocupante do trono da música pop não poderia ficar de fora da lista de colaborações de Tedder. O músico dividiu a composição do segundo single com ares de hino presente em 1989, lançado no ano passado. Os dois repetiram a parceria I Know Places, do mesmo trabalho.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=H0j5vQrlPuw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Ellie Goulding – Burn

Originalmente gravada pela cantora Leona Lewis, Burn, escrita por Tedder (“em Chicago, dentro de um ônibus da turnê do OneRepublic”) e mais quatro compositores, acabou se tornando um sucesso na voz de Ellie Goulding assim que foi lançada no disco Halcyon Days, de 2013.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CGyEd0aKWZE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Kelly Clarkson – Already Gone

Tedder teve participação determinante no sucesso do quarto disco da carreira de Clarkson, All I Ever Wanted (2009), que chegou ao topo das paradas americanas. Além de ser um dos produtores do álbum, ele colaborou na letra de cinco músicas: Already Gone, If I Can’t Have You, Save You, Impossible e Tip of My Tongue.

+ Os shows do Rock in Rio que também serão realizados em São Paulo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=f0T3WAbU6tg?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Demi LovatoNeon Lights

Mais uma daquelas que, de tanto tocar, acabam entrando na nossa memória de forma involuntária. Graças a um refrão irresistível e muitos elementos da música eletrônica, Neon Lights, de 2013, se tornou uma das mais reconhecidas do disco Demi, lançado no mesmo ano.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=v9uDwppN5-w?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.