Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música

Legião Urbana se apresenta em novembro no Espaço das Américas

Anunciado no fim do mês passado, o retorno da Legião Urbana já tem data confirmada em São Paulo. O show do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que formaram a banda ao lado de Renato Russo, ocorre no dia 7 de novembro no Espaço das Américas. Na nova fase, os músicos contarão com os vocais do […]

Por Luan Freires Atualizado em 26 fev 2017, 14h40 - Publicado em 23 set 2015, 18h55

legião

Anunciado no fim do mês passado, o retorno da Legião Urbana já tem data confirmada em São Paulo. O show do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que formaram a banda ao lado de Renato Russo, ocorre no dia 7 de novembro no Espaço das Américas.

Na nova fase, os músicos contarão com os vocais do paulistano André Frateschi. Ator e cantor, ele costuma se apresentar com a mulher, Miranda Kassin. Já interpretou covers de David Bowie no show Heroes e lançou o primeiro álbum solo, Maximalista,  no ano passado.

“O mundo ficou mais careta”, diz Karina Buhr, após ter capa do novo disco censurada por nudez pelo Facebook

Em entrevista ao Fantástico, Villa-Lobos e Bonfá disseram que a ideia é ter Frateschi como “mestre de cerimônias” durante a primeira parte da apresentação, na qual serão interpretadas faixas do disco de estreia da Legião Urbana, homônimo (1985). Na segunda metade, convidados farão as vezes de vocalista. Paulo Miklos, do Titãs, é o primeiro confirmado.

O guitarrista e o baterista se reuniram em 2012 para um tributo à banda que teve o ator Wagner Moura como vocalista. No mesmo ano, eles tocaram com diversos convidados, entre eles Pitty e Herbert Vianna, no Rock in Rio.

Oito músicas que contaram com a participação de Ryan Tedder, do OneRepublic, e você não fazia ideia

Os dois ganharam o direito de usar a marca da banda em outubro do ano passado, depois de uma disputa judicial com a Legião Urbana Produções Artísticas, empresa administrada pelo filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini.

Continua após a publicidade
Publicidade