Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música

Joe Cocker morre aos 70 anos

O cantor Joe Cocker morreu aos 70 anos nesta segunda-feira (22), segundo o site ITV News. Um comunicado da Sony Music, gravadora da qual o músico fazia parte, informa que ele morreu devido a um câncer de pulmão. Famoso pelas versões de With A Little Help From My Friends, dos Beatles, e You Are So Beautiful, composta por Billy […]

Por Luan Freires Atualizado em 26 fev 2017, 19h35 - Publicado em 22 dez 2014, 15h55

Joe-Cocker_Divulgação

O cantor Joe Cocker morreu aos 70 anos nesta segunda-feira (22), segundo o site ITV News. Um comunicado da Sony Music, gravadora da qual o músico fazia parte, informa que ele morreu devido a um câncer de pulmão. Famoso pelas versões de With A Little Help From My Friends, dos Beatles, e You Are So Beautiful, composta por Billy Preston, Bruce Fisher e Dennis Wilson, Cocker começou a carreira cantando em casas noturnas de Sheffield, sua cidade natal, no início dos anos 1960. Naquela época, passou a chamar a atenção fazendo covers de Chuck Berry e Ray Charles, duas de suas maiores influências. Anos mais tarde, ele faria um dueto com Charles na TV americana.

+ Os melhores shows de 2014

Em 1969, ele cantou no festival de Woodstock, nos Estados Unidos, apresentação reconhecida como uma das mais marcantes do evento. Uma ano mais tarde, formou com o pianista e compositor Leon Russell a banda Mad Dogs and Englishmen, que contava com mais de trinta músicos. Juntos, eles tocaram em 48 cidades e gravaram um disco ao vivo e um filme, homônimos.

Hackers ameaçam vazar fotos de vídeo íntimo da rapper Iggy Azalea

Ao longo de quatro décadas, Cocker lançou mais de vinte discos de estúdio. Em setembro, o cantor e pianista americano Billy Joel o homenageou durante um show no Madison Square Garden, em Nova York, e afirmou que o músico não estava bem de saúde. O último show de Joe Cocker no Brasil foi em 2012 – as outras duas apresentações aconteceram em 1977, em São Paulo, e na segunda edição do Rock in Rio, em 1991 -, quando ele tocou no extinto Via Funchal e mais três cidades.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=POaaw_x7gvQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade