Clique e assine por apenas 6,90/mês
Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música

Crise hídrica de São Paulo é tema de nova música de integrante do Arcade Fire

Will Butler, multi-instrumentista que faz parte da banda canadense Arcade Fire, lançou nesta quinta (26) a faixa You Must Be Kidding, que fala sobre a crise hídrica de São Paulo. A canção faz parte de um projeto de Butler com o jornal inglês The Guardian, no qual ele deve lançar uma música por dia com base em alguma manchete […]

Por Luan Freires - Atualizado em 26 fev 2017, 18h30 - Publicado em 26 fev 2015, 13h49

will-butler

Will Butler, multi-instrumentista que faz parte da banda canadense Arcade Fire, lançou nesta quinta (26) a faixa You Must Be Kidding, que fala sobre a crise hídrica de São Paulo. A canção faz parte de um projeto de Butler com o jornal inglês The Guardian, no qual ele deve lançar uma música por dia com base em alguma manchete do jornal. Pela iniciativa, ele já divulgou Clean Monday, sobre a crise econômica da Grécia, e Waving Flag. que aborda histórias da antiga União Soviética.

+ Los Hermanos confirmam show em São Paulo

You Must Be Kidding foi escrita com base no artigo São Paulo – anatomy of a failing megacity: residents struggle as water taps run dry (em livre-tradução: “São Paulo – anatomia de uma megacidade disfuncional: moradores lutam conforme as torneiras secam”), publicado na última quarta (25) no jornal. No site, o músico, que já visitou a cidade duas vezes, lembrou das experiências:

Continua após a publicidade

“Na última turnê do Arcade Fire [do disco Reflektor (2013), que foi apresentado aqui pela banda na edição do ano passado do Lollapalooza], eu consegui passar dois dias em São Paulo. Foi a primeira vez que consegui aproveitá-la de verdade, e eu adorei. Músicos que eram amigos de amigos nos mostraram o lugar. Há uma energia maluca e, como na maioria das cidades que eu amo, uma mistura alucinante de culturas. Foi exaustivo, mas, na maioria das vezes, no bom sentido. Mal posso esperar para voltar.”, escreveu.

+ As 10 melhores músicas da carreira-solo de Ringo Starr

Mas a admiração pelo local não foi imediata. “A primeira vez que visitei São Paulo, sofri com o fuso horário e era relativamente inexperiente com viagens. Era a turnê de Funeral [o disco de estreia da banda, lançado em 2004 e divulgado aqui no Tim Festival de 2005]. Acho que passamos um dia e meio lá, a maior parte do tempo dentro de um hotel cercado por um muro alto, arame farpado e guardas armados do lado de fora. Foi uma cena estranha e intensa.”

“Aposto que aquele hotel vai descobrir um jeito de conseguir água, não importa o quão baixo esteja o abastecimento”, concluiu. Escute a faixa:

Continua após a publicidade

https://w.soundcloud.com/player/?url=https://soundcloud.com/guardian-music/01-you-must-be-kidding

Publicidade