Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, diz que câncer na língua foi provocado por sexo oral

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, comentou sobre a causa do seu câncer na língua, que foi identificado no fim do ano passado e curado em maio. Em entrevista à rádio americana Sirius XM, o cantor disse que a doença foi provocada pelo HPV, vírus sexualmente transmissível. “Todos fazem piadas sobre Michael Douglas [ator que teve a mesma […]

Por Luan Freires Atualizado em 26 fev 2017, 16h31 - Publicado em 3 set 2015, 13h40

bruce dickinson

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, comentou sobre a causa do seu câncer na língua, que foi identificado no fim do ano passado e curado em maio. Em entrevista à rádio americana Sirius XM, o cantor disse que a doença foi provocada pelo HPV, vírus sexualmente transmissível.

“Todos fazem piadas sobre Michael Douglas [ator que teve a mesma doença e afirmou que ela foi causada em decorrência da prática de sexo oral]”, falou Dickinson. “Ok, a gente precisa amadurecer, pessoal, isso é sério. Há centenas de milhares de pessoas em risco.”

Iron Maiden anuncia turnê mundial (que, é claro, vai passar pelo Brasil)

“É um vírus”, explicou. “HPV – vírus do papiloma humano. Eu apostaria: qualquer vez que ouvimos falar de alguém que tem câncer de amídala, de garganta, de pulmão, seja o que for, se essa pessoa não for um fumante compulsivo ou beber muito, é quase inevitável que a razão seja o HPV.”

Dickinson também relatou ter sido acometido por dois tumores, “um do tamanho de uma bola de golfe na língua e outro comparável a um grande morango ou uma pequena noz no linfonodo do lado direito do pescoço”.

Continua após a publicidade

Legião Urbana anuncia retorno com André Frateschi como vocalista

Ele ainda aconselhou: “os homens devem saber: se você encontrar um caroço nessa região, não acredite que antibióticos irão curá-lo. É importante procurar um médico e fazer os exames”.

O músico foi diagnosticado com a doença no fim do ano passado e anunciou o problema em fevereiro. Uma vez que 0 tumor foi identificado no estágio inicial, o prognóstico foi otimista. Após se submeter à quimioterapia por nove semanas, Dickinson declarou estar curado em maio.

Seis anos depois de briga, Taylor Swift e Kanye West fazem as pazes no palco do VMA 2015

No mês seguinte, ele e o Iron Maiden anunciaram o lançamento de The Book of Souls, o 16º de estúdio, e na semana passada divulgaram a turnê do novo trabalho. Os shows acontecem a partir de 2016 e vão passar pelo Brasil.

 

Continua após a publicidade
Publicidade