Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

5 motivos para ir ao Monsters of Rock neste fim de semana

O mais tradicional evento de heavy metal da cidade está de volta. Chegando à sexta edição na capital, o Monsters of Rock espera reunir 40 000 pessoas em cada um dos dois dias de festival, que vai ocupar a Arena Anhembi no sábado (25) e no domingo (26). + Paul Stanley, do Kiss, se confunde ao […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 16h58 - Publicado em 23 abr 2015, 17h18

RR_OO_23O mais tradicional evento de heavy metal da cidade está de volta. Chegando à sexta edição na capital, o Monsters of Rock espera reunir 40 000 pessoas em cada um dos dois dias de festival, que vai ocupar a Arena Anhembi no sábado (25) e no domingo (26).

Paul Stanley, do Kiss, se confunde ao tentar homenagear o Brasil e posta foto de “feijoada” de mentira

Ainda na dúvida se vale tirar a camiseta preta de dentro do armário no fim de semana? Confira cinco motivos para não perder por nada o Monsters deste ano:

1. O Olimpo dos deuses do Metal

motorhead-credito-divulgacao-2

Continua após a publicidade

O festival voltou de verdade em 2013, quinze anos depois da última edição por aqui, mas a escalação deste ano deu uma goleada na do anterior. De peso mesmo só vieram da outra vez Aerosmith, Whitesnake e, vá lá, Slipknot e Korn. Agora, se revezarão no palco Ozzy Osbourne, Judas Priest, Kiss e Motörhead – só pra citar as atrações principais.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nM__lPTWThU?feature=oembed&w=500&h=375%5D

2. Kiss nunca é demais

kiss-credito-divulgacao-4

Continua após a publicidade

“You wanted the best, you got the best. The hottest band in the word: Kiss!” É impressionante como nunca nos cansamos dessa frase, que sempre abre os shows do Kiss. Gene Simmons (voz e baixo), Paul Stanley (voz e guitarra), Eric Singer (bateria) e Thommy Thayer (guitarra) voltam ao país um ano depois da tardia entrada para o Hall da Fama do Rock, com mais de quatro décadas de carreira e um espetáculo que ainda é um dos mais divertidos do rock.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_PiVTOLFdBA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

3. O show à parte de Ozzy Osbourne

ozzy-credito-divulgacao-2

Continua após a publicidade

Sempre cercado por músicos competentes, Ozzy Osbourne, que passou com o Black Sabbath pela cidade em 2013, sempre agrada ao público equilibrando hits da banda com a qual ficou famoso e faixas da carreira-solo. Mas não só por razões musicais ele faz apresentações marcantes. Nunca dá para saber exatamente o que vai acontecer no show. Ozzy já fez de tudo no palco, de arrancar a cabeça de um morcego a entrar enrolado com a bandeira do Grêmio no ginásio Gigantinho, casa do rival Internacional. Se você, como nós, gosta de um pouco de anarquia, não vai se arrepender de assistir ao Príncipe das Trevas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CprfjfN5PRs?feature=oembed&w=500&h=375%5D

4. “Você não gosta de Manowar?”

manowar-credito-divulgacao-2

Continua após a publicidade

Existem os fanáticos por metal e os fanáticos por Manowar. É uma outra categoria de fã, que ainda merece ser estudada com cuidado. Para quem vê o culto de fora, fica difícil entender a veemência com que os fiéis defendem o metal rápido com letras sobre espadas e feitiçaria feito por músicos em roupas de couro bem coladas ao corpo. Mas nem pense em questioná-los. O resultado pode ser desastroso.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o8-rTWUqGYA?start=8&feature=oembed&w=500&h=375%5D

5. Rival Sons

rival-sons-credito-divulgacao-1

Continua após a publicidade

Com um som largamente influenciado pelo rock setentista, particularmente por bandas como Led Zeppelin, Bad Company e Free, o Rival Sons é das melhores pedidas do line-up. Formada em 2009, a banda já tem quatro discos lançados – o mais recente deles é Green Western Valkyrie, de 2014. Vale a pena chegar mais cedo (eles se apresentam às 15h50 de sábado) para conferir.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=abyOSwKgsCM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Veja a programação completa do festival aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.