Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Mariana Barros - Morar em SP Por Blog

Visitando imóveis sem sair de casa

Procurar um imóvel demanda tempo. Tempo no trânsito até chegar ao local para fazer a visita, tempo pesquisando os prós e contras do bairro e o que a vizinhança oferece, tempo fazendo projeções de financiamento, tempo de voltar no imóvel para tirar aquela pulga que ficou coçando atrás da orelha… Tempo é fundamental na pesquisa, […]

Por admin Atualizado em 12 nov 2018, 18h15 - Publicado em 27 nov 2012, 18h23

Simulação de sala de apartamento de alto padrão nos Jardins: visita virtual sem trânsito, em qualquer dia ou horário (Fotos: Reprodução)

Procurar um imóvel demanda tempo. Tempo no trânsito até chegar ao local para fazer a visita, tempo pesquisando os prós e contras do bairro e o que a vizinhança oferece, tempo fazendo projeções de financiamento, tempo de voltar no imóvel para tirar aquela pulga que ficou coçando atrás da orelha… Tempo é fundamental na pesquisa, mas dá para gastar boa parte dele fazendo tudo isso pela internet.

Vista da piscina do condomínio. Se não gostar de alguma coisa, nem precisa perder tempo visitando o apartamento in loco

Os sócios Ciro Anunciação, Eric Alves Brito e Gilberto da Silva criaram um programa que simula online tudo o que um potencial comprador ou locatário teria de gastar sola de sapato para fazer. O nome da solução é Digital Tour e está sendo oferecida para imobiliárias. O sistema consegue montar um tour virtual do imóvel, baseado em fotos ou slide-shows, em que o internauta passeia pelos ambientes da casa ou apartamento sem sair da cadeira.

O internauta escolhe o que quer localizar nas imediações do imóvel. Acima, todas as academias, farmácias e padarias da redondeza

O mapa de localização do imóvel mostra não apenas em que rua ele está situado mas também tudo o que existe na vizinhança: academias, escolas, shoppings, parques, padarias, farmácias etc. A Digital Tour começou a funcionar no início deste ano, depois de um ano de desenvolvimento. A ideia surgiu quando Gilberto da Silva desembarcou no Brasil após passar uma temporada nos Estados Unidos. “Eu tinha visto algumas soluções de tours virtuais por lá e, depois de perceber a dificuldade de amigos em achar imóveis e tempo para visitá-los, achei que seria interessante trazer essa solução para o Brasil”, disse ele ao blog. A partir daí ele foi atrás dos outros dois sócios para iniciar o negócio e por coincidência, ambos estavam à procura de imóvel na época. O programa já está sendo usado por 600 imobiliárias no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Conheça os apartamentos milionários de São Paulo

Continua após a publicidade
Publicidade