Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Mariana Barros - Morar em SP Por Blog

Torresminho para embalar

Se você não leu, ainda dá tempo. A edição de VEJA SÃO PAULO que está nas bancas traz uma reportagem minha sobre os atrativos criados por imobiliárias e incorporadoras para atrair o público aos seus estandes de vendas. A íntegra está disponível aqui. O restaurante Bolinha, onde é servida a feijoada mais tradicional da cidade, […]

Por admin Atualizado em 27 fev 2017, 10h46 - Publicado em 23 Maio 2013, 16h06

José Orlando Paulillo, o Bolinha: sua feijoada virou “prato típico” dos estandes imobiliários (Foto: Fernando Moraes)

Se você não leu, ainda dá tempo. A edição de VEJA SÃO PAULO que está nas bancas traz uma reportagem minha sobre os atrativos criados por imobiliárias e incorporadoras para atrair o público aos seus estandes de vendas. A íntegra está disponível aqui.

O restaurante Bolinha, onde é servida a feijoada mais tradicional da cidade, se especializou no atendimento à clientela desses pontos de venda. Refeições ou petiscos oferecidos nesses locais chegaram a representar 60% do faturamento da marca. No ápice da procura, a equipe do restaurante atendeu a três estandes diferentes em um mesmo dia, um em São Vicente, outro na Barra Funda e um outro em Jundiaí. E isso apesar de o preço cobrado ser cerca de 40% mais alto do que das refeições servidas no espaço da Avenida Cidade Jardim (onde a feijoada sai por 98 reais de segunda a sexta e 116 reais aos sábados, domingos e feriados).

Outras estratégias recentes do mercado imobiliário incluíram por exemplo distribuição de sorvetes Rochinha, caso da Esser para o lançamento do Capital Brás (apartamentos de 40 a 68 metros quadrados ao lado do metrô Brás). Já a Even criou uma mini biblioteca infantil para a criançada se distrair enquanto os pais assinam a papelada. E o Jardim das Perdizes, da Tecnisa, com exposição interativa sobre a história do bairro, cinema 3D e brinquedoteca, lidera nos quesitos criatividade e investimento (leia mais aqui).

 

Livros infantis num dos espaços da Even (Foto: Divulgação)
Continua após a publicidade
Publicidade