Imagem Blog

Mariana Barros - Morar em SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Parque poderá ter praia e pegada nova-iorquina

Quem sabe no próximo verão os paulistanos possam pegar uma prainha na Zona Oeste. Algumas cabeças pensantes da cidade estão desenvolvendo um projeto de revitalização do Parque Linear das Corujas, na Vila Madalena. Entre as medidas que estão sendo estudadas, está a criação de uma curiosa faixa de areia para tomar sol. Mas nada será definido […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 10h49 - Publicado em 17 Maio 2013, 13h58

Programa para o verão 2014: tomar sol na prainha da Vila Madalena (Imagens Divulgação)

Quem sabe no próximo verão os paulistanos possam pegar uma prainha na Zona Oeste. Algumas cabeças pensantes da cidade estão desenvolvendo um projeto de revitalização do Parque Linear das Corujas, na Vila Madalena. Entre as medidas que estão sendo estudadas, está a criação de uma curiosa faixa de areia para tomar sol. Mas nada será definido sem o aval dos moradores, que participam da concepção do projeto.

O Parque das Corujas é na verdade uma trilha que conecta as ruas Natingui, Beatriz e Pascoal Vita ao longo do Córrego das Corujas (daí o nome). Hoje, pelo caminho, há pontes, parquinho e bancos. O novo projeto pretende expandir esse conceito de diversão a pé e espaço de convivência criando uma área com espreguiçadeiras, fonte e bicicletário. O pontapé inicial da empreitada foi dado pelos grupos Café UrbanoAcupuntura Urbana e Editora AHH! com participação dos escritórios de arquitetura Nitsche Arquitetos e Suzana Barboza.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Projeto de revitalização do Parque das Corujas inclui bicicletário…

Continua após a publicidade

 

… fonte para se refrescar (segura a criançada)…

… e área para curtir uma preguiça e bater bapo

 

Tudo isso lembra um pouco o que foi feito em Nova York com a criação do High Line Park, parque que também tem o formato de trilha. Ele criado sobre uma linha férrea suspensa abandonada a nove metros do chão e preenchido por bancos de madeira, pista de corrida, árvores e espaços para apresentações.

Em 2011, participei da reportagem de capa sobre a visita de Michael Bloomberg a São Paulo em que falamos do sucesso dessa passarela-jardim (leia aqui). Quem sabe o Corujas seja um ponto de partida para replicar por aqui algumas das experiências nova-iorquinas mais bem sucedidas dos últimos tempos.

 

Nova-iorquinos no High Line Park: quem sabe? (Foto: Cameron Davidson/LatinStock)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.