Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Mariana Barros - Morar em SP Por Blog

Inspiração mineira

Depois da edição paulistana ocorrida em setembro, o evento ArqFuturo (www.arqfuturo.com.br) chega a Belo Horizonte nesta semana, nos dias 6 e 7 de novembro (terça e quarta-feira). É a primeira vez que o encontro conta com uma edição mineira (além de São Paulo, o ArqFuturo acontecia apenas no Rio de Janeiro). Arquitetos e urbanistas se reunirão […]

Por admin Atualizado em 27 fev 2017, 13h17 - Publicado em 3 nov 2012, 21h37

Depois da edição paulistana ocorrida em setembro, o evento ArqFuturo (www.arqfuturo.com.br) chega a Belo Horizonte nesta semana, nos dias 6 e 7 de novembro (terça e quarta-feira). É a primeira vez que o encontro conta com uma edição mineira (além de São Paulo, o ArqFuturo acontecia apenas no Rio de Janeiro). Arquitetos e urbanistas se reunirão para discutir questões sobre a formação e o desenvolvimento das cidades, como a relação entre mineração e o patrimônio histórico de Minas Gerais, desenvolvimento sustentável e novos usos para antigas áreas industriais da região.

Projeto inédito de Gustavo Penna, um parque sobre o Ribeirão Arrudas (Imagem: Gustavo Penna/GPA&A/Divulgação)

O ArqFuturo mineiro inspirou a reportagem de capa desta semana de Veja BH, a irmã mais nova de Veja São Paulo, lançada em maio deste ano. Assim como Veja São Paulo, Veja BH só pode ser encontrada na capital mineira e arredores, mas o conteúdo fica disponível em vejabh.abril.com.br. Intitulada “Ideias para uma nova cidade“, a reportagem reuniu arquitetos participantes do ArqFuturo para apresentarem suas propostas para uma BH melhor. Combinando peculiaridades e problemas comuns a todas as grandes cidades, Belo Horizonte abre a discussão em torno de si mesma com uma série de ideias que poderiam funcionar muito bem na vida paulistana.

 

Continua após a publicidade
Publicidade