Imagem Blog

Mariana Barros - Morar em SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Gafisa lança prédio a partir de sugestões via Facebook

A Gafisa lança amanhã um edifício que vem sendo comentado não apenas por suas características físicas, mas principalmente pela estratégia de marketing por trás da sua concepção. Batizado de Follow – The Eureka Building, o prédio foi projetado a partir de mais de 3 000 sugestões colhidas via Facebook. Usuários da rede social foram convidados a […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 10h32 - Publicado em 14 jun 2013, 13h55

Follow, da Gafisa, criado a partir de 3 000 palpites que chegaram via Facebook (Imagens: Divulgação)

A Gafisa lança amanhã um edifício que vem sendo comentado não apenas por suas características físicas, mas principalmente pela estratégia de marketing por trás da sua concepção. Batizado de Follow – The Eureka Building, o prédio foi projetado a partir de mais de 3 000 sugestões colhidas via Facebook. Usuários da rede social foram convidados a dizer o que gostariam que o empreendimento tivesse, contribuindo para a fórmula final. Surgiu de tudo, de ideias viáveis a “ideias viagens”.  O diretor de negócios da Gafisa Octávio Flores contou ao blog quais foram as sugestões mais engraçadas que chegaram à equipe. “Um dos usuários pediu que o chão do hall de entrada fosse um aquário em que nadassem tubarões. Outro pediu uma tirolesa para descer da cobertura direto para a piscina”, conta. A maioria das sugestões, porém, tinha os pés mais no chão. Boa parte delas foi sobre providências ambientais, como a implantação de coleta de lixo seletiva, coleta de óleo e horta.

O Follow foi criado para atender a solteiros e casais jovens, especialmente sem filhos e que trabalham muito e têm pouco tempo para resolver as pequenas tarefas do dia a dia. Não há parquinho nem brinquedoteca. O forte são os serviços para facilitar a correria: arrumação, lavanderia, lavagem de carro, mecânica e pequenos reparos domésticos estarão à disposição dos condôminos no esquema pay per use, ou seja, só paga quando usar. Fazem parte da área comum já inclusa na taxa de condomínio a utilização dos espaços de SPA, massagem, deck com futon, sauna e piscina, com raia de 25 metros. Outro item interessante é são as bicicletas compartilhadas. O morador passa o cartão, retira, usa e devolve. Há ainda salão de festas e churrasqueira gourmet, já que os apartamentos não terão varanda gourmet propriamente, mas terão sacada equipada com cuba e grill elétrico, numa proposta simplificada. Em vez da tirolesa (ah, que pena), a cobertura terá uma outra piscina com borda infinita e uma bela vista do bairro do Brooklin. “A localização é interessante porque o prédio fica em uma rua residencial, mas perto de serviços e de um dos principais polos comerciais da cidade”, diz Flores. São 275 unidades com metragens entre 50 e 75 metros quadrados, com um ou dois domitórios. O preço do metro quadrado do empreendimento fica em torno de 10 800 reais.

A concepção do Follow, que se estendeu por dois anos e meio, tem sido apresentada em palestras promovidas pelo Facebook como um case interessante de como as empresas podem explorar a rede social. Se num próximo empreendimento da Gafisa você deparar com um aquário de tubarões, já poderá imaginar o por quê.

Varanda com grill, cuba e vista do Brooklin

Continua após a publicidade

Área comum com espaço de convivência

 

Cobertura com piscina de fundo infinito

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.