Imagem Blog

Mariana Barros - Morar em SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Como fazer da sua casa um imóvel de charme

Na edição de VEJA SÃO PAULO desta semana, contamos quem são os corretores imobiliários que se especializaram em vender alguns dos imóveis mais descolados da cidade. No portfólio deles, só há endereços bem iluminados, super ventilados e com diferenciais difíceis de serem encontrados no mercado, como vista para áreas verdes, vizinhança silenciosa e edifícios de […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 11h45 - Publicado em 8 dez 2012, 07h23

Casa pertinho do Villa-Lobos à venda pela Casas Bacanas (Foto: Divulgação)

Na edição de VEJA SÃO PAULO desta semana, contamos quem são os corretores imobiliários que se especializaram em vender alguns dos imóveis mais descolados da cidade. No portfólio deles, só há endereços bem iluminados, super ventilados e com diferenciais difíceis de serem encontrados no mercado, como vista para áreas verdes, vizinhança silenciosa e edifícios de arquitetura modernista que são ícones da cidade. Aqui no blog você fica conhecendo os contatos desses profissionais e aprende 10 dicas para transformar sua casa em um imóvel de charme. Aí vai:

Axpe
Tel.: 3709-4343
www.axpe.com.br

Casas Bacanas
Tel.: 99295-2809
www.casasbacanas.com

Continua após a publicidade

Special Properties
Tel.: 2371-7699
www.specialproperties.com.br

Zac Imóveis
Tel.: 983810018/ 23382157
www.zacimoveis.com.br

 

Continua após a publicidade

Como valorizar sua casa e colocá-la no mapa dos endereços mais charmosos da cidade:

1) Capriche nos acabamentos. Casa com acabamentos bem feitos permite dar aquela subidinha no preço na hora de passá-la para frente e torna a vivência ali dentro muito mais confortável.

2) Fuja do tradicional piso frio na sala e nos quartos. Ele oferece um bom custo-benefício, além de ser fácil de limpar, mas perde no conforto e na estética. Nada mais desagradável do que saltar da cama quentinha ou do sofazão e colocar o pé no chão frio, especialmente no inverno.

Continua após a publicidade

3) Piso de cimento queimado é uma ótima opção. É prático e sua temperatura não varia muito. Seu aspecto rústico dá um charme a mais a qualquer ambiente. Você ainda pode fazer composições com peças de cerâmica e ladrilhos.

Piso de cimento queimado com ladrilhos

4) Use ladrilhos hidráulicos ou mesmo azulejos vintage com desenhos gráficos para criar painéis nas paredes. Delimite uma área com boa visibilidade e com potencial para mudar o aspecto do ambiente e cubra-a com as peças. Só não exagere na área a ser decorada: uma parede está de bom tamanho ou até menos que isso.

Continua após a publicidade

5) Assoalhos, de madeira, dão sempre um algo a mais, seja laminado, taco, tábua larga ou estreita. Se o apartamento for antigo e tiver alguns tacos faltando por exemplo, pense duas vezes antes de arrancar tudo e colocar um outro tipo de piso mais barato. O investimento no conserto dos tacos pode ser compensado quando o imóvel for colocado à venda.

6) Quando for possível e não atrapalhar a dinâmica da casa, diminua a quantidade de paredes. Se você tiver um quarto extra, retire a parede e ganhe uma sala mais ampla, por exemplo. Você ganha luz e ventilação. Quem gosta de cozinhar e receber amigos pode demolir parte das paredes da cozinha e integrá-la à sala.

7) Portas de correr de vidro são outra grande aposta, especialmente na divisão entre as áreas sociais e as áreas externas. Elas garantem ótima luminosidade e ventilação e ainda integram os ambientes dando uma sensação de amplitude.

Continua após a publicidade

8 Pastilhas revelam bom gosto e sofisticação. O mercado oferece opções com brilho, peroladas, foscas e das cores mais variadas. Dá para revestir apenas uma parte da parede, numa altura de 1,50 metro por exemplo, suficiente para proteger a parede e dar aquela uma bossa a mais.

9) Persianas são uma solução prática e descolada, especialmente se comparadas aos cortinões. Há de diversos tipos e materiais e elas podem ser usadas tanto na sala quanto nos quartos.

10) Pesquise a história do seu imóvel. Quem foi o arquiteto responsável pelo projeto, o engenheiro que cuidou da obra, a construtora… procure conhecer em que contexto ele surgiu, em que ano e quais eram as tendências daquela época. Essas informações ajudam a entender por que o o imóvel é do jeito que é e a valorizar seus atributos. E a pesquisa ainda pode revelar dados interessantes que conferirão mais personalidade ao local, especialmente na hora de vendê-lo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.