Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Mariana Barros - Morar em SP Por Blog

Brasileiro FGMF entre os 21 mais inovadores e com obra quase pronta na Natingui

Por enquanto, há um único escritório brasileiro na lista do 21 mais inovadores de todo o mundo. Trata-se do FGMF, que passou a integrar a seleção do WAN Awards, premiação que vem apontando os mais promissores talentos da arquitetura com potencial para levar a profissão um passo adiante. Entre os últimos cinco escolhidos estão, além […]

Por admin Atualizado em 27 fev 2017, 10h33 - Publicado em 13 jun 2013, 14h37

Fernando Forte, Rodrigo Marcondes Ferraz e Lourenço Gimenes: criaram o próprio escritório, o FGMF, em 1999. (Foto: Mario Rodrigues)

Por enquanto, há um único escritório brasileiro na lista do 21 mais inovadores de todo o mundo. Trata-se do FGMF, que passou a integrar a seleção do WAN Awards, premiação que vem apontando os mais promissores talentos da arquitetura com potencial para levar a profissão um passo adiante. Entre os últimos cinco escolhidos estão, além do FGMF, escritórios da França, Hong Kong, Canadá e Peru (leia aqui). Sobre o trio paulistano, a entidade ressalta a maneira como integram suas construções ao ambiente e sua abertura à exploração de materiais.

Uma das obras do escritório fez parte do tour da incorporadora Moby promovido no último sábado (leia aqui). Eles também foram apontados pela revista Monolito como jovens talentos da arquitetura brasileira, time sobre o qual também já falamos (leia mais). Uma de suas obras mais recentes é o conjunto comercial Natingui Corujas, na Rua Natingui, na Vila Madalena. Incorporado pela Idea!Zarvos, é um edifício horizontal de escritórios de 3.683 metros quadrados e unidades a partir de 114 metros quadrados cercadas por jardins. A entrega está prevista já para o mês que vem.

Edifício comercial Corujas, a mais recente obra do escritório FGMF (foto: divulgação)

Continua após a publicidade
Publicidade