Imagem Blog

Mariana Barros - Morar em SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Arrumando o quarto das crianças

Essa é para quem tem adoráveis pestinhas correndo para cá e para lá pela sala, cozinha, quarto, corredor, banheiro etc etc etc. A personal organizer Sílvia Nogueira Pires, do Sem Bagunça, elenca cinco truques para manter os espaços em ordem sem dar um chilique nem acabar com a  diversão dos pequenos. Quer aprender? 1) Se […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 11h31 - Publicado em 29 jan 2013, 13h50

Essa é para quem tem adoráveis pestinhas correndo para cá e para lá pela sala, cozinha, quarto, corredor, banheiro etc etc etc. A personal organizer Sílvia Nogueira Pires, do Sem Bagunça, elenca cinco truques para manter os espaços em ordem sem dar um chilique nem acabar com a  diversão dos pequenos. Quer aprender?

Detalhe de prateleira para guardar livrinhos: páginas à mão e sem partes pontiagudas que machuquem (Fotos: Divulgação)

1) Se a criança já sabe ler, é imprescindível instalar prateleiras ou apoios para os livros. É preciso que seja um modelo que fique ao alcance delas e não tenha pontas, para que não se machuquem.

2) Se houver espaço embaixo da cama, caixotes rasos com rodinhas ou gavetões embutidos são ótimas opções para guardar brinquedos pequenos ou de montar e desmontar, que costumam ficar espalhados pelo quarto.

Objetos pequenos ficam arrumadinhos nas divisórias do gavetão

Continua após a publicidade

Nichos rasos ficam charmosos para ocupar o espaço sob a cama

3) Caixas grandes de plástico com tampa que possam ser empilhadas são boas para guardar itens maiores, como jogos e bonecas. O ideal é ter uma para cada tipo de brinquedo.

4) Pequenos artistas podem fazer exposições temporárias em um quadro de cortiça. Os desenhos e as pinturas podem ser grudados com fita dupla face ou fita crepe, para que não se machuquem ao manejar alfinetes e tachinhas. Quando crescerem, o mesmo quadro servirá para colocar fotos e recados.

5) Último e mais importante: ensine seus filhos a guardar cada coisa no lugar certo. Não permita que essa tarefa fique a cargo apenas de babás, empregadas e familiares. Se eles aprenderem desde cedo, se tornarão pessoas organizadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.