Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Netflix: série que une viagens e comidas é dica da Vejinha para quarentena

A escolha de Ugly Delicious é do repórter e crítico de bares Saulo Yassuda

Por Miguel Barbieri Atualizado em 8 Maio 2020, 14h05 - Publicado em 7 Maio 2020, 15h40

E mais um colega da redação da VEJA SÃO PAULO marca presença aqui no meu blog para dar a dica da quarentena.  A sugestão desta semana é do repórter e crítico de bares Saulo Yassuda. Como gosta muito de viajar e, por causa do trabalho, visita muitos bares e restaurantes, Saulo escolheu uma série que une as duas coisas: passeios pelo mundo e comida. Confira abaixo o texto do Saulo de Ugly Delicious, que está na Netflix. A cotação é de quatro estrelas.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

“Enquanto é melhor engavetar os planos de viagens e descobertas gastronômicas, fiquemos com Ugly Delicious. A série com doze episódios, da Netflix, tem como ponto de partida pratos ao redor do globo. Ou seja: funciona como um estepe para quem gosta de conhecer outros lugares do mundo e… comer! O programa conduzido pelo chef americano David Chang (foto), filho de coreanos e dono do pequeno império de restaurantes Momofoku, levanta uma dezena de discussões sobre a comida. Seja numa mesa, seja batendo perna, o host e convidados papeiam — ou problematizam — sobre pizza, curry ou refeições caseiras, enquanto quadros divertidos fazem intervenções para ajudar a explicar o tema.

No episódio Filé, por exemplo, fala-se da indústria da carne, do ponto do steak, do preconceito de gênero e de racismo. Nada de “palestrinha”— ainda bem — e tudo na base do bate-papo descontraído. Há sedutoras excursões, nem sempre glamourosas, mas repletas de refeições que dão água na boca. No mesmo capítulo, Chang ou seus pares vão atrás da boa carne em Washington, Detroit, Tóquio, Sydney… Mais que um guia, tal qual fazia o saudoso Anthony Bourdain, as idas e vindas levantam novas camadas de uma discussão. E, assim, a gente viaja e se informa sem sair do sofá”.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade