Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: série que une viagens e comidas é dica da Vejinha para quarentena

A escolha de Ugly Delicious é do repórter e crítico de bares Saulo Yassuda

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 Maio 2020, 14h05 - Publicado em 7 Maio 2020, 15h40

E mais um colega da redação da VEJA SÃO PAULO marca presença aqui no meu blog para dar a dica da quarentena.  A sugestão desta semana é do repórter e crítico de bares Saulo Yassuda. Como gosta muito de viajar e, por causa do trabalho, visita muitos bares e restaurantes, Saulo escolheu uma série que une as duas coisas: passeios pelo mundo e comida. Confira abaixo o texto do Saulo de Ugly Delicious, que está na Netflix. A cotação é de quatro estrelas.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

“Enquanto é melhor engavetar os planos de viagens e descobertas gastronômicas, fiquemos com Ugly Delicious. A série com doze episódios, da Netflix, tem como ponto de partida pratos ao redor do globo. Ou seja: funciona como um estepe para quem gosta de conhecer outros lugares do mundo e… comer! O programa conduzido pelo chef americano David Chang (foto), filho de coreanos e dono do pequeno império de restaurantes Momofoku, levanta uma dezena de discussões sobre a comida. Seja numa mesa, seja batendo perna, o host e convidados papeiam — ou problematizam — sobre pizza, curry ou refeições caseiras, enquanto quadros divertidos fazem intervenções para ajudar a explicar o tema.

No episódio Filé, por exemplo, fala-se da indústria da carne, do ponto do steak, do preconceito de gênero e de racismo. Nada de “palestrinha”— ainda bem — e tudo na base do bate-papo descontraído. Há sedutoras excursões, nem sempre glamourosas, mas repletas de refeições que dão água na boca. No mesmo capítulo, Chang ou seus pares vão atrás da boa carne em Washington, Detroit, Tóquio, Sydney… Mais que um guia, tal qual fazia o saudoso Anthony Bourdain, as idas e vindas levantam novas camadas de uma discussão. E, assim, a gente viaja e se informa sem sair do sofá”.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.