Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Três Verões: entrevistas com Regina Casé, Jéssica Ellen e Daniel Rangel

O filme dirigido por Sandra Kogut chega ao streaming do Telecine na quarta (16)

Por Miguel Barbieri - 9 set 2020, 18h31

No início de março, vi Três Verões, que iria estrear dia 19 daquele mês, numa sessão para a imprensa. Logo em seguida, os atores falaram com os jornalistas numa coletiva e aproveitei para gravar entrevistas-selfie com parte do elenco: Regina Casé, Jéssica Ellen e Daniel Rangel.

Regina e Jéssica estavam juntas também na novela Amor de Mãe. E o Daniel gravava Salve-se Quem Puder. Mal sabíamos nós que, em uma semana, o Brasil e o mundo viraria de pernas para o ar por causa da pandemia do coronavírus. Os cinemas foram fechados e o filme foi adiado. As novelas foram interrompidas. Sem saber quando as salas vão reabrir, a distribuidora tomou uma decisão sensata: lançar Três Verões diretamente nas plataformas de streaming.

A partir de quarta (16), o filme chega às plataformas de aluguel, como o NOW, e também ao streaming do Telecine, que será grátis para assinantes. Trata-se de uma crônica ao mesmo tempo singela e afiada do Brasil de hoje, desenrolada em três fins de ano. Às vésperas de 2016, Madá (Regina Casé), caseira de uma mansão em Angra dos Reis, organiza as festas para seus patrões. Uma falcatrua dele o leva a fugir do país deixando o casarão por conta de Madá e dos demais empregados, que estão com os salários atrasados. Nos dois anos seguintes, a protagonista vai arranjar maneiras de lucrar com o imóvel abandonado pelos donos.

Afastada dos cinemas desde Que Horas Ela Volta? (2015), Regina encontra um papel à altura de seu talento. Ela combina a descontração do humor com a dor da personagem, revelada numa cena para lá de inesperada. As atuações de coadjuvantes como Rogério Fróes, Otávio Müller, Gisele Fróes, Jéssica Ellen e Daniel Rangel contribuem para dar brilho a cenas de um cotidiano muito natural.

Confira abaixo as entrevistas que fiz com os atores em março. Foi tudo muito alta-astral porque, como disse acima, a gente não esperava o que viria pela frente.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade