Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Toy Story 4, Pets 2 ou Turma da Mônica: qual é o melhor para a criançada?

As três atrações infantis estão em cartaz nos cinemas

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 30 jun 2019, 13h07 - Publicado em 30 jun 2019, 12h32

Não tenho filhos e meus sobrinhos já são bem grandinhos. Mas sempre gosto de escutar a opinião das crianças dos amigos e parentes. E fiquei espantando quando uma amiga me disse que o filho dela, que deve ter 6 anos, não gostou de Toy Story 4 porque teve medo. E, sim, os bonecos de ventríloquo são, realmente, assustadores. Com três atrações infantis em cartaz, decidi fazer este post para os adultos escolherem qual o melhor filme para levar a criançada nas férias. Toy Story 4, Pets 2 ou Turma da Mônica – Laços?

Toy Story 4 – É o melhor dos três, na minha opinião. Divertido, criativo, tem novos personagens (um melhor do que ou outro) e emociona no desfecho. Mas, como disse acima, crianças pequenas podem ficar assustadas por causa de algumas cenas de suspense e com a pitadinha de terror. Os adultos vão adorar e recomendo, portanto, para a molecada acima dos 8, 9 anos.

Pets 2 – É o mais fraco do trio. Os adultos podem se aborrecer, embora a dupla formada pela cachorrinha Daisy e o coelho Bola de Neve consiga divertir. A história, no geral, é simples e infantil. Indicado, portanto, para crianças até 6, 7 anos.

Turma da Mônica – Eis um programa sem contra-indicação para qualquer idade. É o único que é filme (e não animação) e, por isso, crianças de todas as idades consigam se “enxergar” nos personagens de Mauricio de Sousa. Os adultos vão sair da sessão com um sabor de nostalgia e os pequenos, que já estão lendo os gibis da Turma da Mônica, vão ver Cebolinha, Mônica, Magali e Cascão em carne e osso. Irresistível!

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade