Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

The Crown, na Netflix: dois episódios se destacam na quarta temporada

A série, que estreia neste domingo, aborda a relação conturbada de Charles e Diana e a política econômica de Margaret Thatcher, entre 1979 e 1990

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 nov 2020, 13h20 - Publicado em 12 nov 2020, 11h44

Neste domingo (15), a quarta temporada de The Crown chega à Netflix. E a expectativa só aumentou após a divulgação dos trailers em que, pela primeira vez na série, aparecem Margaret Thatcher e Diana, a princesa de Gales. Elas são, realmente, as grandes novidades, mas não espere conflitos profundos envolvendo duas emblemáticas figuras da história britânica contemporânea. Dividida em dez capítulos, com cerca de cinquenta minutos cada um, a série mantém quase o mesmo padrão narrativo anterior: a cada episódio, um fato é mostrado.

O período agora vai de 1979 a 1990, justamente para mostrar a ascensão e a queda de Thatcher (Gillian Anderson) do posto de primeira-ministra. Estão lá a rígida postura dela em relação à Guerra das Malvinas (1982), o embate (até cômico) com a rainha Elizabeth II (Olivia Colman) no tratado da Commonwealth, em 1987, e as rusgas entre as duas, que foi até parar, posteriormente, nos jornais. Outra trama que desliza por entre os episódios é a da união do príncipe Charles (Josh O’Connor) com Lady Di (Emma Corrin). Aconselhado a terminar seu affair com Camilla Parker Bowles (Emerald Fennell), ele encontra em Diana, uma jovem de 18 anos, uma companhia, porém não à sua altura. O casamento segue aos trancos e barrancos e, conforme o roteiro de Peter Morgan, as infidelidades conjugais são expostas e explícitas, assim como os distúrbios alimentares dela.

PROMOÇÃO +Assine a Vejinha a partir de 5,90

Talvez por estarmos próximos dos tempos registrados nesta quarta temporada, o fator surpresa se dilui entre uma e outra revelação inesperada. Se a forma menos episódica cedeu espaço a uma estrutura mais novelesca, há, ao menos, dois capítulos espetaculares que fazem jus à joia da Netflix. No quinto, o desespero com a política econômica de Thatcher leva um homem a um ato de extrema ousadia — e a questão do desemprego na Inglaterra é muito bem sintetizada. E a problemática princesa Margaret (Helena Bonham Carter) ganha um capítulo (o sétimo) ao descobrir, na terapia, um segredo de sua família guardado a sete chaves pela realeza.

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.