Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Tarantino fora da disputa e outras surpresas do Oscar

Ontem fiz um post pedindo um Oscar para Leonardo DiCaprio por causa de sua estupenda atuação em Django Livre. Falei que o ator era um dos mais esnobados pela Academia de Hollywood e, dito e feito, mais uma fez DiCaprio ficou fora da competição. As indicações trouxeram surpresas – e não foram poucas. Além de […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h38 - Publicado em 10 jan 2013, 12h37

Ontem fiz um post pedindo um Oscar para Leonardo DiCaprio por causa de sua estupenda atuação em Django Livre. Falei que o ator era um dos mais esnobados pela Academia de Hollywood e, dito e feito, mais uma fez DiCaprio ficou fora da competição. As indicações trouxeram surpresas – e não foram poucas. Além de ignorar DiCaprio, como puderam “esquecer” de Quentin Tarantino, que dá um show de direção em Django Livre? E ainda falando deste filme, que estreia em 18 de janeiro, Christoph Waltz, indicado a melhor ator coadjuvante, tem uma interpretação excelente, mas… ele é o protagonista de Django Livre (!!), ao lado de Jamie Foxx.

Me surpreendeu muito também as cinco indicações ao drama Amor, que também estreia dia 18. Tinha 100% de certeza que ele emplacaria uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro. Foi além: concorre ainda a melhor filme (junto de outros oito), direção (para o magistral Michael Haneke, de A Fita Branca), roteiro original e atriz, para Emmanuelle Riva (foto abaixo), que completará 86 anos em 24 de fevereiro, justamente a data da entrega do Oscar. Ainda não vi Amor e, certamente, farei um post para dar minha opinião.

Continua após a publicidade

Mais surpresas: melhor atriz para a menina Quvenzhané Wallis (foto abaixo), protagonista de Indomável Sonhadora, que tornou-se a mais jovem indicada ao prêmio, com apenas 9 anos de idade. Quem também concorre pelo mesmo filme é o diretor Benh Zeitlin, um estreante em longa-metragem, que “roubou” a vaga de Quentin Tarantino ou de Kathryn Bigelow, muito cotada por A Hora Mais Escura.

Adorei ver Piratas Pirados! entre os indicados a melhor animação, já que foi um dos meus desenhos preferidos de 2012, embora Detona Ralph seja igualmente delicioso (meu coração vai balançar na hora de anunciar o vencedor). Além das ausências já citadas, faltou uma importantíssima: Intocáveis, o filme francês que o público, inclusive brasileiro, amou, não vai concorrer ao Oscar. Uns ganham, outros perdem e assim segue a vida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.