Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Site e revista estrangeiros apostam em filme brasileiro para concorrer ao Oscar 2016

Dois prestigiados veículos de comunicação da imprensa estrangeira têm trazido ótimas notícias para os brasileiros. Embora o país ainda não tenha indicado o filme que vai concorrer a uma vaga no Oscar 2016, o site americano Indiewire e revista britânica Screen apostam em um longa-metragem nacional entre os possíveis indicados ao melhor filme estrangeiro. E é o badalado […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 15h02 - Publicado em 20 ago 2015, 17h05

Dois prestigiados veículos de comunicação da imprensa estrangeira têm trazido ótimas notícias para os brasileiros. Embora o país ainda não tenha indicado o filme que vai concorrer a uma vaga no Oscar 2016, o site americano Indiewire e revista britânica Screen apostam em um longa-metragem nacional entre os possíveis indicados ao melhor filme estrangeiro. E é o badalado Que Horas Ela Volta?, dirigido por Anna Muylaert e estrelado por Regina Casé.

Cena de 'Que Horas Ela Volta?', que estreia dia 27 de agosto

Cena de ‘Que Horas Ela Volta?’, que estreia dia 27 de agosto

O filme vem tendo uma carreira internacional brilhante desde que foi exibido no Festival de Sundance, em janeiro de 2015. Da competição americana, Regina Casé e Camila Márdila (que faz a filha de Regina na trama) saíram com o prêmio de melhor atriz. Que Horas Ela Volta? já estreou com sucesso de crítica em vários países da Europa, como França e Espanha. O lançamento no Brasil ocorre na próxima quinta, dia 27, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.

Além de The Second Mother (A Segunda Mãe, seu título Americano), o Indiewire apontou outros quatro possíveis finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro: o francês Dheepan, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o mexicano Gueros, o turco Mustang e o húngaro Son of Saul.

Continua após a publicidade

Na resenha da revista Screen, o longa é classificado como “tocante, engraçado, perspicaz e simples”, o que o levará “a grandes audiências”.

A Ancine já divulgou o júri que vai escolher o filme que representará o Brasil no Oscar: o cineasta Daniel Ribeiro (de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho); Eduardo Valente, assessor internacional da ANCINE, George Torquato Firmeza, ministro do departamento cultural do Ministério das Relações Exteriores, o diretor de arte Marcos Flaksman, Pola Ribeiro, secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, o jornalista Rodrigo Fonseca e a presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Audiovisual, Silvia Rabello. O resultado será conhecido em setembro.

Vídeo: Larissa Manoela mostra seu motorhome e responde 35 perguntas num bate-bola

E mais:

A incrível transformação de Paul Rudd para interpretar o protagonista de ‘Homem-Formiga’

Deslumbrante: Sharon Stone posa nua para revista aos 57 anos

Os segredos de beleza e saúde de Bruna Lombardi

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.