Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Série da Netflix trata de paixão ou obsessão?

Um dos seriados mais vistos no último mês, 'Você' tem vários ingredientes para agradar

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 jan 2019, 12h44

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que eu sou mais de filmes do que de séries. Pelo pouco tempo que tenho para ver “algo mais” do que as estreias nos cinemas, dou preferência a filmes no streaming, já que são bem mais curtos do que os seriados. Mas tantos foram os comentários de Você, nova série da Netflix, que acabei não resistindo. E vi de uma tacada só.

Você (ou You, no original) é uma das séries mais assistidas no último mês na Netflix, com mais de 40 milhões de visualizações. E ela tem os ingredientes certos e a fórmula ideal para um seriado que pretende atingir o público jovem e adolescente. Não sou adolescente e nem tão jovem (risos), mas embarquei na trama como se tivesse 20 anos.

Há vários motivos para o público-alvo ser atingido. Primeiro: o galãzinho Penn Badgley, de Gossip Girl (2007-2012),  tem agora 32 anos, está mais maduro, mas não perdeu o charme teen. Outros trunfos são o clima romântico e as redes sociais e a internet como “brinquedinhos” habituais do protagonista.

Aparentemente um cara bacana, Joe Goldberg (Badgley) trabalha numa livraria e, lá, tem o primeiro contato com Guinevere (Elizabeth Lail). Ambos são amantes da boa literatura, rolam um clima e uma afinidade intelectual. Ela tem um namorado infiel e Joe decide conquistar a garota custe o que custar. Pelos perfis virtuais da moça, ele consegue saber tu-di-nho a seu respeito e, a partir daí, a paixão se torna uma obsessão com Joe tentando tirar do caminho qualquer pessoa capaz de impedir o relacionamento.

Paixão ou obsessão? Acho que é tudo junto e misturado. E é esse mix que cai no agrado das pessoas e funciona bem. Ao se distanciar de protagonistas psicopatas, doentes chatos de amor ou companheiros violentos, Joe traz uma delicadeza, uma preocupação e um carinho no trato com sua amada. O que não se pode (e isso vem ocorrendo) é considerá-lo um mocinho do bem. Aí, não, né?

Continua após a publicidade

Aviso para quem curtiu ou vai curtir: o sucesso foi tão grande que a Netflix já avisou: a segunda temporada está prometida.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote >

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.