Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Rodrigo Santoro começa a filmar o primeiro episódio de Rio, Eu Te Amo

Finalmente saiu do papel o projeto de Rio, Eu Te Amo, que começa a ser filmado nesta semana na capital fluminense. O longa-metragem faz parte da franquia Cities of Love, que já registrou Nova York e Paris em filmes irregulares. A ideia é que cineastas brasileiros e estrangeiros usem locações da cidade em seus curtas. […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 27 Feb 2017, 00h41 - Publicado em 5 Aug 2013, 14h17

Finalmente saiu do papel o projeto de Rio, Eu Te Amo, que começa a ser filmado nesta semana na capital fluminense. O longa-metragem faz parte da franquia Cities of Love, que já registrou Nova York e Paris em filmes irregulares. A ideia é que cineastas brasileiros e estrangeiros usem locações da cidade em seus curtas. Serão dez filminhos, comandados por, entre outros, José Padilha (Tropa de Elite), Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e Andrucha Waddington (Os Penetras), além da estreia na direção de filmes com atores de Carlos Saldanha, o grande especialista em animações, como Rio e A Era do Gelo.

Rodrigo Santoro começa a filmar o primeiro episódio de Rio, Eu Te Amo

Está previsto para a próxima quarta-feira o início, justamente, do episódio de Saldanha, que traz Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer numa trama ambientada no Teatro Municipal. O sul-coreano Im Sang Soo e a libanesa Nadine Labaki (de Caramelo e E Agora, Aonde Vamos?) serão os próximos a filmar na cidade. Na sequência, o sumido diretor de Priscilla, a Rainha do Deserto, o australiano Stephan Elliott, fará cenas no Pão de Açúcar e Fernando Meirelles escolheu Copacabana como cenário de seu curta. Realizador de Corações Sujos, Vicente Amorim é quem vai “costurar” as histórias de Rio, Eu Te Amo, que estreia em 2014.

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema.

Publicidade