Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: 20 filmes de ação eletrizantes

Chris Hemsworth interpreta um mercenário que precisa resgatar um adolescente indiano sequestrado por traficantes de Bangladesh

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jun 2020, 16h06 - Publicado em 24 abr 2020, 11h44

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Resgate > Não inova no roteiro, mas tem uma receita certeira para agradar aos carentes de filmes de ação. Chris Hemsworth, o Thor, interpreta Tyler Rake, um mercenário que vive isolado na Austrália e é recrutado para uma missão. Ele deve ir à Ásia para resgatar o filho de um barão indiano das drogas que foi sequestrado por um rival de Bangladesh. Em Daca, localiza o adolescente Ovi (Rudhraksh Jaiswal) e tenta fazer um acordo com seus raptores. Mero papo-furado. O cara enfrenta o bando de criminosos no muque e livra o garoto das mãos dos bandidos. A jornada rumo ao inferno está apenas começando, já que Tyler precisa chegar ao destino e, em seu caminho, haverá muitas barreiras. Hemsworth tem senso de humor, conforme demonstrou em Caça-Fantasmas e Maus Momentos no Hotel Royale, e aqui dá uma amostra do talento para a comédia. O foco, porém, está em sua força física, muito bem aproveitada pelo cineasta estreante Sam Hargrave, um ex-dublê. Como a produção é dos irmãos Joe e Anthony Russo (diretores dos dois últimos Vingadores), a realização parece ter sido conduzida em equipe. Explicam-se, assim, um fabuloso plano-­sequência ambientado dentro de um prédio popular e as eletrizantes sequências de perseguições e tiroteios.

A Noite Nos Persegue > Vem da Indonésia um dos mais irresistíveis, divertidos e palpitantes filmes de artes marciais. Os atores Joe Taslim e Iko Uwais interpretam amigos do passado que se tornaram­ rivais em gangues de traficantes distintas. Ito decidiu largar o crime após salvar uma garotinha de uma chacina, enquanto Arian saiu de Macau em direção a Jacarta para um acerto de contas. Como se pode notar, o roteiro genérico é apenas um pretexto para o diretor Timo Tjahjanto aproveitar o talento de seus atores em embates corporais de tirar o fôlego. É preciso gostar do gênero para embarcar na deliciosa brincadeira do realizador, que, no quesito pancadaria, faz Tarantino parecer peixe pequeno.

Fúria Feminina > Num raro filme vietnamita na Netflix, Van Veronica Ngo é uma cobradora de dívidas. O povoado rural onde ela mora com a pequena filha a despreza, sobretudo por ser mãe solteira. E a situação se complica quando sua menina é sequestrada. Sem poder contar com a ajuda da ineficiente polícia, ela descobre que a garota foi levada para Saigon e vai até lá em busca de pistas.

Wheelman > Frank Grillo interpreta um ex-presidiário que vai servir de motorista a dois ladrões num assalto a banco. Durante o roubo, recebe uma chamada em seu celular avisando-o de que precisa guardar a grana e abandonar os parceiros, caso contrário ele e o amigo que o contratou vão morrer. O que fazer? A realização do diretor estreante Jeremy Rush se diferencia por sair do lugar-comum. A câmera está dentro do automóvel quase em tempo integral e é como se fosse um personagem extra. Numa narrativa incomum, unem-se o dinamismo do carro em constante movimento com a claustrofóbica angústia do condutor à mercê do destino.

Continua após a publicidade

Atômica > Charlize Theron é a espiã inglesa que tem a missão de reaver uma lista valiosa com nomes de traidores, em Berlim. O diretor abusa de energia em sequências de perseguição em alta voltagem, aditivadas por uma trilha inebriante de hits dos anos 80.

Lucy > Scarlett Johansson interpreta Lucy, uma estudante americana em busca de novas experiências em Taiwan. Mas ela acaba sequestrada por uma quadrilha de coreanos, que querem usar a refém para transportar, dentro do corpo, sacolas que contêm uma nova droga azul. O plano do grupo desandará quando essa substância misteriosa entrar em contato com o organismo da jovem e ativar uma série de funções em seu cérebro.

Uma Saída de Mestre > Jason Statham, Charlize Theron e Mark Wahlberg se envolvem num grande assalto em Veneza, mas há um traidor no grupo.

Dose Dupla > Denzel Washington e Mark Wahlberg são amigos que estão prestes a roubar um banco. A trama, então, volta uns dias para registrar a confusão em que se meteram ao negociar com um traficante mexicano.

Continua após a publicidade

Bad Boys 2 > Muita ação envolve a nova missão da dupla de policiais interpretados por Will Smith e Martin Lawrence.

Próxima Parada: Apocalipse > Após um blecaute e um abalo sísmico na Califórnia, o personagem de Theo James decide atravessar os Estados Unidos, acompanhado do futuro sogro, para saber se sua namorada sobreviveu.

O Protetor > Denzel Washington interpreta um justiceiro que esconde um passado misterioso. Numa madrugada, ele conhece uma jovem prostituta (Chloë Grace Moretz) e simpatiza com ela. Ao descobrir que a adolescente é ameaçada por uma organização criminosa russa, ele planeja um ataque-surpresa e extermina uma facção dos bandidos.

A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Legado Bourne > A ótima trilogia sobre o agente secreto Jason Bourne, interpretado por Matt Damon foi só melhorando com o passar do tempo.

Continua após a publicidade

Velozes e Furiosos 1, 6 e 7 > A cinessérie estrelada por Vin Diesel e Paul Walker, iniciada em 2001 teve, na minha opinião, capítulos eletrizantes (estes que estou sugerindo) e outros mais fracos. O mais emotivo é o número 7, que marcou a despedida de Paulo Walker de forma melancólica.

Missão Impossível, Missão Impossível: Nação Secreta e Missão Impossível: Protocolo Fantasma > Eis os três melhores filmes da cinessérie estrelada por Tom Cruise, que vive o agente Ethan Hunt em missões secretas pelo mundo.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.