Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Quem faz a voz de Freddie Mercury nas cenas musicais de Bohemian Rhapsody?

Até o produtor do filme ficou impressionado com a semelhança entre as vozes dos cantores

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 nov 2018, 12h00 - Publicado em 30 nov 2018, 12h00

Você assistiu a Bohemian Rhapsody e, assim como eu, ficou impressionado com a performance vocal de Rami Malek, além, é claro, de seus movimentos no palco na recriação do show do Queen no Live Aid. Certo? Mas será mesmo que é Rami Malek quem canta com sua própria voz as músicas de Freddie Mercury? Eis uma questão que o mundo todo está se perguntando.

É claro que, hoje, com as tecnologias incríveis, é possível colocar a voz do líder do Queen na boca de um ator que saiba dublar bem. Nas  entrevistas que Rami Malek deu para a imprensa americana, o assunto veio à tona. O que dá para concluir é que há um pouco de tudo: de Malek, de Freddie e de um cantor chamado Marc Martel.

Malek canta, mas não o tempo todo e não é apenas a voz dele que você escuta. Numa declaração para o Metro, o ator disse que “é uma junção de algumas vozes e a minha esperança e a de todo mundo é que Freddie possa ser ouvido do melhor jeito possível”.

Segundo a Rolling Stone, a maioria das cenas de canto depende de vocais derivados das fitas master do Queen ou de novas gravações de Marc Martel, um cantor de rock cristão canadense cuja voz é praticamente idêntica à de Mercury”.

Martel tem vídeos no YouTube (veja abaixo) e, realmente, sua voz é muito parecida com a de Freddie. Até Graham King, produtor do filme, disse que “se você fechar os olhos, vai dizer que é Freddie. E isso é uma coisa muito difícil de fazer”.

Continua após a publicidade

Conforme contou à Rolling Stone, Malek usou um coach (treinador) de dialeto para ter o sotaque de Mercury, mesmo enquanto usava dentes falsos, para que a semelhança fosse maior . Malek, Mercury e Matel, as vozes sobrepostas dos três artistas chegaram a um resultado final de impressionar até o mais fervoroso fã de Queen. Concorda? Confira abaixo dois vídeos de Matel cantando, é claro, Freddie Mercury.

 

Quer me seguir nas redes sociais?

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.