Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Por que a Netflix foi a maior derrotada no Globo de Ouro 2020

A gigante do streaming conquistou 34 indicações, mas saiu de mãos quase vazias

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 6 Jan 2020, 13h43 - Publicado em 6 Jan 2020, 13h40

No ano passado, a Netflix tinha um grande trunfo no Globo de Ouro. Era Roma, que teve três indicações e ficou com os prêmios de melhor filme estrangeiro e melhor direção, para o mexicano Alfonso Cuarón.

Em 2020, a Netflix chegou para arrasar no Globo de Ouro. Só que saiu da cerimônia como a maior perdedora da noite. Vejamos. Na categoria de cinema, a gigante do streaming pegou dezessete indicações. Seus quatro filmes pegaram, entre outras, indicações a melhor filme/drama (O Irlandês, História de um Casamento e Dois Papas) e melhor comédia/musical (Meu Nome É Dolemite).

Os artistas também estavam bem cotados, como Adam Driver e Scarlett Johansson (História de uma Casamento), Al Pacino e Joe Pesci (O Irlandês) e Eddie Murphy (Meu Nome É Dolemite). Das dezessete indicações em cinema, a Netflix só garantiu um troféu: melhor atriz coadjuvante, para Laura Dern, que faz a advogada da protagonista de História de um Casamento.

EM TV, não foi muito diferente. A Netflix também conquistou dezessete indicações, incluindo melhor série de drama (The Crown), série de comédia (O Método Kominsky e The Politician) e minissérie (Inacreditável). Quantos prêmios conquistou? Apena um – o de melhor atriz de série dramática para Olivia Colman (The Crown).

Continua após a publicidade

Ou seja: das 34 indicações, a Netflix saiu com apenas dois troféus. Outras produtoras de conteúdos para TV se saíram até melhor, caso da Amazon (Fleabag, com dois prêmios) e HBO (com Sucession e Chernobyl, com quatro prêmios no total).

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade