Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Por onde andam os atores de ‘Clube dos Cinco’, que está completando trinta anos?

Clube dos Cinco (também conhecido por seu título original, The Breakfast Club) foi um filme marcante para a geração anos 80. Comentei sobre ele na minha crítica de Cidades de Papel porque ambos são registros da adolescência. Para quem já viu ou nunca ouviu falar de Clube dos Cinco, tem motivos de sobra para (re)conhecer […]

Por Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em 26 Feb 2017, 15h40 - Publicado em 9 Jul 2015, 18h11

Clube dos Cinco (também conhecido por seu título original, The Breakfast Club) foi um filme marcante para a geração anos 80. Comentei sobre ele na minha crítica de Cidades de Papel porque ambos são registros da adolescência. Para quem já viu ou nunca ouviu falar de Clube dos Cinco, tem motivos de sobra para (re)conhecer um dos melhores trabalhos escritos e dirigidos por John Hughes, grande “investigador” do universo teen, que morreu em 2009.

Quem curte ir ao cinema, a boa notícia é que o longa-metragem é um dos destaques da nova temporada de clássicos da Cinemark e ganha reprise, em cópia restaurada, dias 1, 2 e 5 de agosto. Para quem prefere o conforto doméstico, Clube dos Cinco foi recentemente lançado numa edição comemorativa em Blu-Ray (aguarde porque isso ainda será tema de um post).

clube-dos-cinco

O motivo desta nota é outro. Para matar a curiosidade de muita gente (e a minha também), dei uma pesquisada para saber por onde (e como) estão os cinco atores principais. Molly Ringwald e Ally Sheedy até voltaram à mídia no início do ano quando Clube dos Cinco voltou aos cinemas americanos trinta anos após sua estreia. Também fizeram parte do elenco Judd Nelson, Emilio Estevez e Anthony Michael Hall.

Continua após a publicidade

Molly Ringwald, 47 anos – Estrela nos anos 80, Molly protagonizou também outros cults da época como A Garota de Rosa-Shocking, Gatinhas e Gatões e Mais ou Menos Grávida. Ainda está na ativa, fazendo seriados de TV e tem dois filmes para o cinema em 2015, Bad Night e Jem e as Hologramas.

molly-ringwald

Ally Sheedy, 53 anos – A atriz manteve uma carreira constante no cinema e na TV, mas sem o igual sucesso que obteve com Clube dos Cinco e O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, outro marcante longa-metragem da década de 80. Ela também é professora no LaGuardia High School for the Performing Arts.

ally-sheedy-sxsw

Continua após a publicidade

Judd Nelson, 55 anos – O último filme mais famoso do ator é New Jack City, de 1991. Embora não tenha parado de atuar no cinema e na TV, Nelson também não emplacou mais nenhum sucesso. Neste ano, reapareceu na série Empire e está em cinco filmes para serem lançados, todos pouco expressivos.

judd

Anthony Michael Hall, 47 anos – Quem viu o recente Foxcatcher, percebeu o ator num pequeno papel. Mas em nada o Anthony Michael Hall de hoje lembra o de três décadas atrás. Depois de Clube dos Cinco, ele fez Férias Frustradas e apresentou o programa de humor Saturday Night Live. Também ficou marcado pelo vilão de Edward, Mãos de Tesouras, de 1990. Teve certo sucesso como protagonista da série O Vidente (2002-2007).

Anthony-Michael-Hall-2

Continua após a publicidade

Emilio Estevez, 53 anos – A carreira do irmão de Charlie Sheen deu uma decolada após Clube dos Cinco em trabalhos como O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, Heróis ou Vilões (ao lado de Demi Moore, como quem namorou), Tocaia, Máquina Quase Mortífera, entre outros. Nos anos 2000, Estevez esteve mais atrás das câmeras na direção de séries como The Guardian, CSI e Em Nome da Justiça. Está dirigindo e atuando no longa-metragem The Public, sem previsão de estreia.

emilio-estevez-2014

Confira também: 

Vem aí ‘Alvin e os Esquilos 4′. Assista ao trailer e confira a data de estreia

Continua após a publicidade

Por onde andam os atores dos dois primeiros filmes da cinessérie ‘O Exterminador do Futuro’?

Fábio Porchat: “Encontrei a mulher da minha vida profissional”

Saiba o motivo do encontro de Mônica com Adam Sandler

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter

Publicidade