Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Por onde andam atores mirins do passado, como Vinícius de Oliveira, de Central do Brasil?

Quando pensava nas perguntas que iria fazer para Lino Facioli, o garoto que protagoniza O Menino no Espelho, lembrei de outros atores mirins que também foram importantes na filmografia nacional. Não fui muito longe no tempo para fazer este post e pesquei exemplos de uns vinte anos para cá. Já dá para ter uma noção, […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 21h15 - Publicado em 9 ago 2014, 13h35

Quando pensava nas perguntas que iria fazer para Lino Facioli, o garoto que protagoniza O Menino no Espelho, lembrei de outros atores mirins que também foram importantes na filmografia nacional. Não fui muito longe no tempo para fazer este post e pesquei exemplos de uns vinte anos para cá. Já dá para ter uma noção, à primeira vista, que eles cresceram… e muito (!). É curioso notar que, enquanto uns desistiram, outros persistiram e conseguiram mais do que os quinze minutos de fama.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Conheça Lino Facioli, ator paulista de O Menino no Espelho e Game of Thrones

Bastidores de Hércules: veja como Dwayne Johnson se transformou no personagem

 Vinícius de Oliveira – Revelação de Central do Brasil, Vinícius foi descoberto pelo diretor Walter Salles quando era engraxate. O sucesso do filme, que chegou a ser indicado ao Oscar em 1999, o projetou internacionalmente. O então ator mirim não desistiu da carreira artística. Ainda trabalhou com Salles em Abril Despedaçado e Linha de Passe. Na TV, ganhou um papel logo depois de Central do Brasil, na novela Suave Veneno. Sua volta à Rede Globo se deu recentemente – Vinicíus, hoje com 29 anos, fazia um personagem em O Rebu, que foi assassinado por Alan (Jesuíta Barbosa).

vinicius-oliveira

Vinícius de Oliveira: de Central do Brasil a O Rebu

Samuel Costa – O Menino Maluquinho e Samuel Costa foram feitos um para o outro. Criação do cartunista Ziraldo, o personagem infantil esteve presente em dois longas-metragens, de 1994 e 1998. Samuel conservou seu lado de ator por um bom tempo (em 2000, ele participou da minissérie Aquarela do Brasil), mas decidiu seguir a carreira atrás das câmeras. Hoje, com 29 anos, ele é dono da Blues, uma agência e produtora de conteúdo para internet.

Continua após a publicidade
samuel-menino

Samuel Costa, o Menino Maluquinho, hoje é dono de uma produtora de conteúdo

Dáblio Moreira – Depois de encantar o Brasil interpretando Mirosmar (o futuro Zezé Di Camargo) em 2 Filhos de Francisco (2005), Dáblio fez, sem muito sucesso, duas novelas na Record (Bicho do Mato e Chamas da Vida). No ano passado, o ator, que se revelou um bom cantor no longa-metragem, gravou seu primeiro disco pela Universal Music. Nos últimos meses, Dablio (agora sem acento), de 26 anos, vem divulgando seu novo trabalho com Nathan, filho de Luciano Camargo – é a dupla sertaneja Dablio e Phillipe.

dablio-

Dáblio Moreira, revelação em 2 Filhos de Francisco, faz dupla com o filho de Luciano Camargo

Michel Joelsas – Protagonista de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), Michel se manteve na carreira e, depois do encantador filme de Cao Hamburger, atuou na minissérie Maysa, em A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor, e no seriado Julie e os Fantasmas, da Band. Michel tem 18 anos e participa do próximo longa-metragem de Anna Muylaert, Que Horas Ela Volta?, ao lado de Regina Casé.

joelsas

Michel Joelsas: de Ano em que Meus Pais Saíram de Férias ao novo filme de Anna Muylaert

 Pedro Tergolina – No adorável filme gaúcho Antes que o Mundo Acabe (2009), de Ana Luiza Azevedo, Pedro interpretou Daniel, um adolescente vivendo uma fase de questionamentos. Não demorou para o ator ser chamado pela Globo, onde teve um papel em Malhação – ele fazia o deficiente visual Filipe. No ano passado, participou da novela Saramandaia.

Continua após a publicidade
tergolina

Pedro Tergolina, protagonista de Antes que o Mundo Acabe, fez sucesso em Malhação

Eduardo Cardoso – Outra revelação de Antes que o Mundo Acabe, Eduardo fazia o personagem do melhor amigo de Pedro Tergolina. Também gaúcho, ele seguiu na carreira e, desde então, atuou em curtas-metragens. Está de volta aos cinemas no documentário O Mercado de Notícias, de Jorge Furtado.

eduardo-cardoso

+ Saiba quais são os melhores filmes em cartaz

+ Quer saber minha opinião dos filmes em cartaz?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.