Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Por onde anda Ursula Andress, a primeira Bond Girl de 007?

Pode aparecer uma nova Bond girl de parar o trânsito, mas a primeira sempre será a melhor. A imagem icônica de Ursula Andress usando um biquíni branco (feito por ela mesma) em uma cena de 007 Contra o Satânico Dr. No (foto acima) transformou-a em símbolo sexual na década de 60. Mas, cinquenta anos depois, […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 27 fev 2017, 11h57 - Publicado em 26 out 2012, 09h00


Pode aparecer uma nova Bond girl de parar o trânsito, mas a primeira sempre será a melhor. A imagem icônica de Ursula Andress usando um biquíni branco (feito por ela mesma) em uma cena de 007 Contra o Satânico Dr. No (foto acima) transformou-a em símbolo sexual na década de 60. Mas, cinquenta anos depois, o que foi feito dessa belíssima modelo/atriz suíça?
Ursula até engatou uma carreira depois de Dr. No, sobretudo em fitas europeias. Talvez sua última boa aparição tenha sido em Fúria de Titãs, de 1981. Seu parceiro de cena era Harry Hamlin, o ator que interpretava Perseus, com quem manteve um romance de 1978 a 1982 e teve o filho Dimitri Alexandre – Ursula tinha 44 anos quando foi mãe.
Depois de alguns telefilmes e séries de TV na Europa, a diva fez uma ponta em Die Vogelpredigt, uma produção suíça, em 2005. De lá para cá, sua última aparição pública foi no Festival de Cannes em 2010 (foto abaixo).

Sua causa agora é outra. Vivendo entre Roma e os Estados Unidos, ela abandou o cinema e virou uma porta-voz da prevenção da osteoporose. “É uma causa muito importante. Uma entre três mulheres e um entre cinco homens podem ser afetados pela doença”, diz ela, hoje com 76 anos.

Publicidade