Netflix: 12 ótimos filmes baseados em histórias reais

Suspense, dramas e tragédia de guerra estão entre os títulos

Toda vez que entro na Netflix eu fico perdido. Se eu, que já vi muuuitos filmes na vida, fui dono de videolocadora e sou crítico de cinema, me perco entre tantas opções, imagino você.

É para isso que servem as listas que venho fazendo. Decidi reunir aqui longas-metragens baseados em fatos reais que, provavelmente, você não sabe que são histórias verídicas. E, mesmo que saiba, aproveite as dicas porque, assim como eu, tenho certeza que você vai gostar dos filmes.

A História Verdadeira
Um homem (James Franco) que matou a esposa e os filhos só aceita revelar toda a verdade por trás dos crimes para um repórter (Jonah Hill) que ele admira muito.

Lion 
Um garoto indiano se perde do irmão mais velho numa estação de trem e tem seu destino completamente modificado ao ingressar num orfanato.

A Noite de 12 Anos 
Trata-se dos período em que o Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, foi capturado pela ditadura militar e, ao lado de dois companheiros, sobreviveu a duras penas.

22 de Julho 
Dia 22 de julho de 2011, um neonazista saiu de casa, armou uma explosão a bomba no centro de Oslo e, em seguida, partiu para uma colônia de férias num ilha onde está um grupo de adolescentes. O resultado foi 77 mortos.

22 de Julho: inspirado em tragédia ocorrida em 2011

22 de Julho: inspirado em tragédia ocorrida em 2011 (Divulgação/Veja SP)

A Troca
Clint Eastwood dirige Angelina Jolie na história de uma mãe que não acredita que um menino é seu filho que está desaparecido.

Um Estado de Liberdade
Durante a Guerra Civil americana (1861-1865), o sulista Newton Knight (matthew mcConaughey) larga os sangrentos campos de batalha após a morte de seu jovem sobrinho. Torna-se, assim, um desertor. Na volta para casa, precisa abandonar a mulher e o filho por estar sendo caçado. 

um-estado-de-liberdade-6.jpeg Um Estado de Liberdade

Um Estado de Liberdade (Divulgação/Veja SP)

O Menino que Descobriu o Vento
Um garoto do Malawi, na África, precisa largar os estudos porque seu pai não tem dinheiro para pagar a escola. Como se interessa por física, decide aprender como o vento pode gerar energia.

Nise – O Coração da Loucura 
Gloria Pires interpreta a psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999) que, na década de 40, voltou a trabalhar no hospital psiquiátrico de Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro e enfrentou médicos que defendiam tratamentos com eletrochoques e lobotomia.  

Agnus Dei 
A ação é ambientada no gélido inverno polonês, em dezembro de 1945.  Mathilde Beaulieu (Lou de Laâge), uma jovem francesa da Cruz Vermelha, descobre algo estarrecedor: as freiras foram estupradas por soldados do exército soviético e algumas delas ficaram grávidas. 

Agnus Dei Agnus Dei

Agnus Dei (Divulgação/Veja SP)

Jadotville
No drama de guerra, Jamie Dornan (de Cinquenta Tons de Cinza) lidera um pelotão de soldados irlandeses numa missão pacificadora no Congo da década de 60.

Jamie Dornan estrela 'Jadotville', sobre soldados irlandeses numa missão no Congo Jamie Dornan estrela ‘Jadotville’, sobre soldados irlandeses numa missão no Congo

Conspiração e Poder
Em 2004, pouco antes da eleição que levaria George W. Bush ao segundo mandato na Casa Branca, caiu nas mãos de Mary Mapes (Cate Blanchett), produtora do jornalístico 60 Minutes, da CBS, uma informação contundente: o presidente teria dado “um jeitinho” de escapar de lutar na Guerra do Vietnã.

2s4a8733.jpeg Conspiração e Poder

Conspiração e Poder (Divulgação/Veja SP)

O Homem que Viu o Infinito
Sem formação acadêmica, Srinivasa Ramanujan (Dev Patel, de Lion) deixou uma vida de pobreza na Índia para, acolhido pelo excêntrico professor G.H. Hardy (Jeremy Irons) na Inglaterra do início do século XX, mudar os padrões da matemática. 

+ Netflix: 4 filmes recomendados e que todo mundo está comentando

+Netflix: os 13 melhores filmes argentinos

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s