Na Netflix: 18 ótimos filmes baseados em histórias reais

Suspense, dramas de guerra e comédia de ação estão entre os títulos

Toda vez que entro na Netflix eu fico perdido. Se eu, que já vi muuuitos filmes na vida, fui dono de videolocadora e sou crítico de cinema, me perco entre tantas opções, imagino você.

É para isso que servem as listas que venho fazendo. Decidi reunir aqui longas-metragens baseados em fatos reais que, provavelmente, você não sabe que são histórias verídicas. E, mesmo que saiba, aproveite as dicas porque, assim como eu, tenho certeza que você vai gostar dos filmes.

Evereste 
Em 1996, dois grupos que tentaram chegar ao topo do Everest foram surpreendidos por uma tempestade devastadora. 

Argo 
O filme levou três prêmios no Oscar: melhor filme, montagem e roteiro adaptado. Na trama, um agente da CIA (Ben Affleck, também diretor) é escalado, em 1979, para uma missão complicada: resgatar cinco americanos que se refugiaram na casa do embaixador canadense no Irã.

Argo Argo

Argo (Divulgação/Veja SP)

Lion 
A trama se inicia na Índia e mostra o cotidiano miserável de uma mãe e dois filhos. Ao procurar trabalho numa cidade próxima, o adolescente Guddu deixa seu irmão caçula, Saroo, numa estação de trem. O menino, então, acaba embarcando por engano num trem que o leva à fervilhante Calcutá. 

O Discurso do Rei 
Em 1936, Bertie (Colin Firth), o Duque de York, gagueja ao tentar fazer um discurso perante o público num estádio. Filho do rei britânico George V, Bertie vive à procura de especialistas para se curar. Seu problema pode, finalmente, ter uma solução quando ele se consulta com um “terapeuta da fala”.

Invencível 
 Trata-se da cinebiografia de Louis Zamperini, atleta olímpico que, em 1936, chega à Alemanha para participar dos Jogos Olímpicos de Berlim. Na outra ponta da história está a sua participação como um tenente,  capturado por japoneses em 1943. 

Invencível Invencível

Invencível (Divulgação/Veja SP)

A Dama Dourada 
Em 1998, Maria Altmann (Helen Mirren), austríaca radicada em Los Angeles, decide reaver cinco telas do pintor Gustav Klimt, entre elas o famoso Retrato de Adele Bloch-Bauer (conhecido como A Dama Dourada), que foram roubadas de sua família pelos nazistas 

A Outra 
Ana Bolena e sua irmã, Maria, disputam o coração do Rei Henrique VIII. Uma história de destino trágico estrelada por Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana

Agnus Dei 
A ação é ambientada no gélido inverno polonês, em dezembro de 1945.  Mathilde Beaulieu (Lou de Laâge), uma jovem francesa da Cruz Vermelha, descobre algo estarrecedor: as freiras foram estupradas por soldados do exército soviético e algumas delas ficaram grávidas. 

Agnus Dei Agnus Dei

Agnus Dei (Divulgação/Veja SP)

A Condenação
A história de uma garçonete (Hilary Swank) que, a todo custo, tentar provar a inocência do irmão, acusado de assassinato.

Na Natureza Selvagem (Into the Wild)
Depois de formado, um jovem doa suas economias para a grupos de caridade e, apenas com uma mochila, faz uma caminhada até o Alasca.

O Grande Herói 
A ótima aventura dramática narra o episódio ocorrido em 27 de junho de 2005, quando quatro militares foram escalados para eliminar um influente líder do Talibã. Mark Wahlberg lidera o elenco.

O Grande Herói O Grande Herói

O Grande Herói (Divulgação/Veja SP)

Tempo de Despertar
Na Nova York de 1969, o neurologista Malcolm Sayer (Robin Williams) acredita que pode “acordar” alguns pacientes catatônicos.

Jadotville
No drama de guerra, Jamie Dornan (de Cinquenta Tons de Cinza) lidera um pelotão de soldados irlandeses numa missão pacificadora no Congo da década de 60.

Jamie Dornan estrela 'Jadotville', sobre soldados irlandeses numa missão no Congo Jamie Dornan estrela ‘Jadotville’, sobre soldados irlandeses numa missão no Congo

Prenda-me se for Capaz
Perseguido por um agente do FBI (Tom Hanks), Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) mudava de identidade e tinha diversas profissões para enganar as pessoas.

O Impossível
Em 26 de dezembro de 2004, uma família americana se separa após um tnunami varrer um resort e tudo ao seu redor na Tailândia.

Sempre ao seu Lado
Um cachorro segue seu dono (Richard Gere) todos os dias até uma estação de trem e lá fica esperando-o regressar do trabalho.

Prepare o lenço: Sempre ao seu Lado, com Richard Gere, é muito triste Prepare o lenço: Sempre ao seu Lado, com Richard Gere, é muito triste

Sem Dor, Sem Ganho
Com algumas passagens romanceadas, a comédia dramática enfoca um trio de amigos musculosos que enfiou os pés pelas mãos após sequestrar um empresário.

O Escafandro e a Borboleta
Editor da revista Elle, o francês Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) sofre um derrame e só consegue se comunicar por meio de piscadas do olho. Seu objetivo é escrever um livro para relatar seu drama.

W.E. – O Romance do Século
A cantora Madonna dirigiu a história do rei britânico Eduardo VIII (1894-1972), que abdicou do trono após se apaixonar por Wallis Simpson, uma americana casada pela segunda vez e de comportamento muito liberal para os padrões da realeza.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s