Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Continua após publicidade

Para ver em casa: treze filmes indicados ao Globo de Ouro 2020

Entre os destaques estão Rocketman, com Taron Egerton, e Dor e Glória, estrelado por Antonio Banderas, disponíveis nas plataformas digitais

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 jan 2020, 15h06 - Publicado em 11 dez 2019, 15h48

Neste domingo (5), ocorre a premiação do Globo de Ouro. E muitos filmes já estão disponíveis nas plataformas digitais. Quatro deles, incluise, são apostas e produções da Netflix: O Irlandês, História de um Casamento, Dois Papas e Meu Nome é Dolemite.

Era Uma Vez em… Hollywood > Leonardo DiCaprio e Brad Pitt fizeram por merecer e concorrem, respectivamente, aos prêmios de melhor ator e ator coadjuvante. O filme, que faz um coruscante registro da Los Angeles hippie de 1969, ainda garantiu vaga em melhor comédia ou musical, melhor roteiro e direção, ambos com a marca registrada de Quentin Tarantino. NOW e outras plataformas digitais.

História de um Casamento > Na verdade, é a história de um complicado divórcio entre os personagens de Adam Driver e Scarlett Johansson. Ela muda para Los Angeles e leva o filho. Enquanto isso, ele precisa viajar constantemente de Nova York para lá para ficar perto do garoto. Netflix. 

Rocketman > Até Elton John vibrou com as três indicações de sua biografia: melhor comédia ou musical, ator (o ótimo Taron Egerton) e canção (I’m Gonna Love Me Again). Pulsante e com números musicais empolgantes, o filme repassa a vida do cantor inglês sem melindres. NOW e outras plataformas digitais.

Meu Nome É Dolemite > Inspirado numa história real, mostra a trajetória de um artista (Eddie Murphy) que quer fazer carreira como comediante de stand-up e, em seguida, sonha em ser um astro de cinema. Netflix.

Fora de Série > Por vezes irritante, a comédia dirigida pela atriz Olivia Wilde conquistou a indicação de melhor atriz de comédia para Beanie Feldstein (à esq. na foto). Na trama, ela e a melhor amiga, rejeitadas na escola, decidem aproveitar uma noite na balada como se não houvesse amanhã. NOW e outras plataformas digitais.

Dois Papas > A história do encontro do papa Bento XVI e do futuro papa Francisco é dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles e concorre nas categorias de melhor filme/drama, ator (Jonathan Pryce), coadjuvante (Anthony Hopkins) e roteiro. Netflix.

O Irlandês > A superprodução, com três horas e meia de duração, disputa os prêmios de melhor drama, ator coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), roteiro e direção (Martin Scorsese). O protagonista, Roberto De Niro, foi, absurdamente, ignorado. É o personagem dele que se debruça sobre as memórias de um passado entre mafiosos. Netflix.

O Rei Leão > O Globo de Ouro considerou a nova versão da história da Disney como animação — e os efeitos visuais, realmente, impressionam. A trajetória de Simba, que antes era mais colorida e alegre, ganhou um tratamento realista. Spirit, de Beyoncé, também entrou no páreo para melhor canção. NOW e outras plataformas digitais.

O Relatório > Aborrecido, o drama a respeito de uma investigação sobre os abusos da CIA deu indicação de melhor atriz coadjuvante para Annette Bening (foto), a maior atração. Amazon Prime Video.

Como Treinar o seu Dragão 3 > A animação já ganhou o prêmio da National Board of Review, que reúne críticos dos Estados Unidos. O terceiro capítulo traz um desfecho emocionante para quem acompanhou a saga do rapaz Soluço e de Banguela, seu dragão de estimação. Telecine, Telecine Play, NOW e outras plataformas digitais.

Toy Story 4 > Poucos acreditavam que a cinessérie de animação pudesse ganhar mais um episódio criativo. O quarto capítulo, porém, superou as expectativas trazendo novos personagens, como o Garfinho e uma boneca de porcelana vintage. É a melhor animação do ano. NOW e outras plataformas digitais.

Dor e Glória > É uma pena não ver o espanhol Pedro Almodóvar entre os indicados de melhor direção. Mas seu longa-metragem autobiográfico entrou em duas categorias: melhor filme estrangeiro e melhor ator, para Antonio Banderas, que vai enfrentar concorrentes de peso como Joaquin Phoenix (Coringa) e Adam Driver (História de uma Casamento). NOW e outras plataformas digitais.

Talk-show > Indicada para melhor atriz de comédia ou musical, Emma Thompson (foto) é uma apresentadora de TV inglesa cujo programa pode estar com os dias contados. Looke, NOW e outras plataformas disgitais.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.