Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Os dez (ou onze) melhores filmes de 2017

Confira minha lista em vídeo

Por Miguel Barbieri 21 dez 2017, 19h42

Que dificuldade! Como escolher apenas dez filmes dentre os 315 que eu vi no ano passado – e só os que estrearam nos cinemas?

Foi uma tarefa complicada. Primeiro, em escolher os dez. Depois, colocá-los em ordem de preferência. O vídeo acima traz os dez (ou seriam onze?) melhores longas-metragens que passaram pelas telas em 2017 – na minha opinião.

Tem argentino, egípcio, francês e… surpresa (!)… dois brasileiros, algo raríssimo de acontecer nas minhas listas anuais. É claro que ficaram muitos de fora do vídeo, mas gostaria de deixar registrada minha admiração por outros, como O Formidável, O Apartamento (vencedor do Oscar), o documentário A Luta de Steve, a deliciosa aventura Em Ritmo de Fuga, Columbus, Ninguém Está Olhando (outro gol do cinema argentino), Lady Macbeth (com uma atriz excepcional), Lumière – A Aventura Começa (documentário ainda em cartaz), o italiano O Fantasma da Sicília, O Outro Lado da Esperança, Bom Comportamento (com Robert Pattinson como você nunca viu), O Estranho que Nós Amamos, Como Nossos Pais (meu terceiro filme brasileiro preferido)… E não poderia deixar de citar Mãe!, o filme mais polêmico do ano.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade