Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Opinião: Paulo Gustavo se acovarda ao autocensurar beijo gay em seu filme

O ator vetou beijo entre dois homens que vão se casar em Minha Mãe É uma Peça 3

Por Miguel Barbieri Atualizado em 12 set 2019, 20h38 - Publicado em 12 set 2019, 20h36

Paulo Gustavo deu uma de Carlinhos Maia. Nesta quinta (12), a internet enlouqueceu por causa de uma decisão de Paulo Gustavo: Minha Mãe É uma Peça 3, que estreia em dezembro, terá casamento entre dois homens, mas não terá beijo gay. Me lembrou, claro, o caso do humorista Carlinhos Maia que, em seu casamento, não beijou o noivo (sim, o noivo).

Em Minha Mãe É uma Peça 3, o noivo em questão é Juliano, interpretado por Rodrigo Pandolfo, que vai casar com Thiago (Lucas Cordeiro). Paulo Gustavo não se pronunciou; Pandolfo, sim. Em entrevista ao portal UOL, Pandolfo disse que “o Paulo usou uma expressão que é “a gente não precisa expressar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa””. Eu acho que precisa, sim!

Paulo Gustavo é gay e, casado com o dermatologista Thales Bretas, constituiu uma família com Romeu e Gael, seus filhos gêmeos gerados por meio de uma barriga de aluguel e nascidos em agosto. Concordo, claro, que Minha Mãe É uma Peça não é um filme de nicho. É filme de grandes e variados públicos. Paulo Gustavo não quer, com um beijo gay, “chocar” a tradicional família brasileira. Mas vamos às considerações:

1 – Paulo Gustavo faz o papel de uma mulher (Dona Hermínia) e o beijo seria dado por seu “filho”.

2 – trata-se de uma comédia, Paulo Gustavo leva milhões de pessoas aos cinemas e não é um beijo gay que vai tirar a vontade de seus fãs héteros em querer ver Minha Mãe É uma Peça 3.

Continua após a publicidade

3 – o beijo não precisaria ser de língua, escandaloso e prolongado. Bastaria um selinho! Ficaria mais verdadeiro e contentaria os que, assim como eu, estão decepcionados com a atitude de Paulo Gustavo.

Que me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade