Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

O tenso filme 7500 e uma excelente série que só tem no Amazon Prime Video

Joseph Gordon-Levitt estrela o longa-metragem todo ambientado numa cabine de avião

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 13 Jul 2020, 12h20 - Publicado em 8 Jul 2020, 18h13

O Amazon Prime Video tem um acervo espetacular e, com mais intensidade, vem disponibilizando filmes e séries próprias novos. Dois títulos recentes valem um espiada. A dica e o texto de Despachos de Outro Lugar é da minha colega de redação Helena Galante, editora da revista e do site Veja São Paulo e apresentadora do podcast Jornada da Calma. A minha sugestão é o tenso filme 7500.

> “Onde está a magia da vida quando estamos presos em um cotidiano entediante? A série Despachos de Outro Lugar (Dispatches from Elsewhere) conta a história de Peter (Jason Segel, também produtor), Simone (Eve Lindley), Janice (Sally Field) e Fredwynn (André Benjamin). Suas rotinas não têm nada em comum, exceto o fato de todos terem sido fisgados por pistas que os levam a uma espécie de caça ao tesouro repleta de grafites deslumbrantes, flashmobs, teorias da conspiração e engenhocas fantásticas. Líder do misterioso Instituto Jejune, Octavio (Richard E. Grant) é também o narrador, responsável por salientar quanto é a nossa atenção, o jeito de observar, que revela a beleza ou a monotonia das cenas. Parece confuso — e é. Mas a identificação com os personagens e os questionamentos existenciais fazem de cada um dos dez episódios uma aventura irresistível. Helena Galante.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

É muito bem-vinda a estreia em longa-metragem do diretor alemão Patrick Vollrath. Talentoso e minimalista, ele tira leite de pedra no angustiante suspense dramático 7500, tendo em mãos um roteiro (também de sua autoria) simples. Um avião que sai de Berlim em direção a Paris é sequestrado por um grupo de homens armados com cacos de vidro. Na cabine, único cenário do filme, o piloto é ferido e o controle fica a cargo do copiloto, interpretado por Joseph Gordon-Levitt (foto). Sabe-se pouco sobre os criminosos muçulmanos e os passageiros nem aparecem em cena. A ação e a tensão são totalmente concentradas no mesmo lugar e no protagonista, indeciso nas medidas drásticas que precisa tomar.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Continua após a publicidade

Facebook: Miguel Barbieri Jr. 
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr 

 

Publicidade