Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

O drama Donas de Alegria é destaque em festival francês

O evento gratuito My French Festival vai até a próxima segunda-feira (15)

Por Helena Galante Atualizado em 11 fev 2021, 11h55 - Publicado em 12 fev 2021, 06h00

Donas de Alegria é uma das atração do My French Festival, que segue em cartaz de forma gratuita até segunda (15) no site oficial do festival (myfrenchfilmfestival.com/pt/) e nas plataformas de streaming SPcine Play, Petra Belas Artes À La Carte e Supo Mungam Plus.

Dirigido por Frédéric Fonteyne e Anne Paulicevich, o longa belga não tem nada (ou quase nada, para ser mais precisa) de alegre. Sobra brutalidade no cotidiano de três mulheres que moram no norte da França e todos os dias racham a carona até a Bélgica, onde trabalham. O verão é escaldante, como sugere a sinopse, mas, no lugar de romances de estação, Axelle (a ótima Sara Forestier), Conso (Annabelle Lengronne) e Dominique (Noémie Lvovsky) vão revelar o cotidiano nada sensual de uma casa de prostituição.

Entre as três, o compartilhar de experiências passa por dilemas familiares, dificuldades de morar numa região violenta, abuso de drogas, traições de amantes cheios de lábia e clientes inseguros e maldosos. Da proximidade surge uma amizade nada óbvia, que será posta à prova no desfecho surpreendente.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de fevereiro de 2021, edição nº 2725

Continua após a publicidade
Publicidade