Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

O diretor Rafael Gomes indica uma série deliciosamente irresistível

Fleabag está disponível no Prime Video, da Amazon

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 4 jul 2019, 12h00 - Publicado em 4 jul 2019, 11h54

Vi dois trabalhos de Rafael Gomes que me deixaram impactado no teatro: Um Bonde Chamado Desejo e Gota d’Água a Seco. Rafael também se mostrou um bom diretor de cinema em 45 Dias sem Você, que pode ser conferido no NOW. Como o sigo no Instagram, vejo que Rafael sempre gosta de indicar filmes e séries que tenha gostado. Fiz o convite para que ele escrevesse sobre algo recente e a dica é, realmente, muito boa. Confira abaixo o texto dele.

Phoebe Weller-Bridge é a criadora e protagonista de Fleabag Divulgação/Amazon/Veja SP

“O protagonismo dos seriados, que pautam o debate cultural e as rodas de conversa, me deixa pensando se chegará o momento em que as pessoas vão parar de ver filmes. Por outro lado, a sofisticação e a variedade da produção atual têm gerado obras que são, em seu formato, como uma espécie de filme estendido, com uma única e coesa trama central dividida em diversos capítulos. Essa é, para mim, exatamente, a sensação de assistir a Fleabag, série britânica de comédia originada de um monólogo teatral da roteirista e atriz Phoebe Weller-Bridge (na foto), também criadora de Killing Eve.

São duas temporadas com apenas seis episódios, somando, no total, duas horas e meia cada uma — ou seja, nada distante da duração de um longa-metragem. Cada um desses blocos é amarrado em torno de um problema central na vida da protagonista, uma mulher na segunda metade de seus 20 anos, dona de um café semifalido, que lida com o luto da perda de sua melhor amiga enquanto administra uma vida amorosa e um cotidiano familiar bastante turbulentos.

As histórias são complexas em sua aparente simplicidade, e a inteligência, a perversidade e a vulnerabilidade da protagonista geram um apego imediato no público. Quando percebemos, estamos completamente identificados com seus aspectos demasiado humanos, o que inclui principalmente seus erros e defeitos. Os episódios são afiados, emocionantes e hilários, coroados com o artifício da personagem de falar diretamente para a câmera, dirigindo-se ao espectador sem filtros. Para completar, Olivia Colman, a mais recente vencedora do Oscar de melhor atriz (por A Favorita), faz aparições especiais como a madrasta de Fleabag, tornando as cenas ainda mais irresistíveis”.

> As duas temporadas de Fleabag estão disponíveis no Prime Video, da Amazon.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Continua após a publicidade
Publicidade