Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Novo filme de Michel Gondry tem Audrey Tautou, Romain Duris e ator de Intocáveis

Embora francês, o diretor Michel Gondry ficou famoso mundialmente por ter dirigido, em inglês, a maluca comédia dramática Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), com Jim Carrey. Seus filmes posteriores, contudo, não renderam o esperado. Sonhando Acordado (2006) nem foi exibido nos cinemas brasileiros. Rebobine, Por Favor e um dos episódios de Tokyo!, […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h31 - Publicado em 29 jan 2013, 17h10

Embora francês, o diretor Michel Gondry ficou famoso mundialmente por ter dirigido, em inglês, a maluca comédia dramática Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), com Jim Carrey. Seus filmes posteriores, contudo, não renderam o esperado. Sonhando Acordado (2006) nem foi exibido nos cinemas brasileiros. Rebobine, Por Favor e um dos episódios de Tokyo!, ambos de 2008, também não me agradaram a contento. O ponto baixo de sua carreira, porém, foi com Besouro Verde, de 2011.

Mas eis que Gondry voltou literamente às origens e, em 24 de abril, seu novo filme estreia na França. Trata-se de L’Écume des Jours (a espuma dos dias), extraído de um livro de Boris Vian. Gondry vem muito bem acompanhado. O casal central é interpretado por dois dos mais famosos astros franceses: Audrey Tautou (a eterna Amélie Poulain) e Romain Duris, o versátil ator de Bonecas Russas, Molière, Paris e Como Arrasar um Coração. Outra presença de peso é a de Omar Sy, o cuidador negro de Intocáveis (os três estão na foto abaixo).

A trama segue a linha insólita dos trabalhos anteriores do cineasta e mostra como o personagem de Romain Duris tenta salvar sua mulher (Audrey), que sofre de uma rara doença: uma flor está nascendo dentro de seus pulmões. Nem preciso dizer: com este elenco e na esperança de um renascimento artístico de Gondry, mal posso esperar pela estreia (ainda sem data) no Brasil.

Continua após a publicidade

O trailer é bem bacana. Dá uma espiada:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N4HIAwI4irs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Gostou deste post? Fique por dentro de mais novidades sobre cinema curtindo a página do blog no Facebook 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.