Netflix: 7 séries curtas para maratonar em poucas horas

Há comédias, dramas e registros reais entre as opções

A Netflix tem feito a alegria dos fãs de seriados… para quem não tem tempo. Eu sou um deles! Com o dia a dia corrido, tendo de ver (quase) tudo o que estreia nos cinemas, sobra pouco espaço na agenda (em geral, à noite) para ver algo além de filmes. Talvez seja por isso que eu esteja curtindo o novo formato das séries. São episódios curtos, de no máximo quinze minutos, que, no total, têm a mesma duração de um longa-metragem (ou de dois, no máximo). Listei abaixo sete séries da Netflix para maratonar bem rápido.

Amizade Dolorida
Uma dominatrix convida seu amigo de infância para trabalhar com seu segurança quando ela atende seus clientes. Pete, que é gay, dá início ao trabalho meio tímido, mas começa a perceber que também tem talento para “brincar” com fregueses que gostam de sexo bizarro. Número de episódios: 7. Duração total: 108 minutos.

Special
Em ousada e importante empreitada, a Netflix produziu uma série com um protagonista gay que tem paralisia cerebral. Inclusivo, o seriado acerta no drama e no humor ao mostrar a trajetória de Ryan, interpretado pelo criador da série Ryan O’Connell, que esconde sua condição para conquistar uma vaga de estagiário num site descolado. Número de episódios: 8. Duração total: 116 minutos.

É o Bruno
Solvan ‘Slick’ Naim é o criador e também o protagonista dessa comédia toda ambientada no Brooklyn, em Nova York. Defensor dos animais, ele é uma espécie de justiceiro do bairro que, por exemplo, caça um hipster que não recolhe o cocô de seu pet. Número de episódios: 8. Duração total: 120 minutos.

É o Bruno dá para assistir em duas horas

É o Bruno dá para assistir em duas horas (Divulgação/Veja SP)

Love Death + Robots
Como são episódios independentes, dá para assistir aleatoriamente e, se não curtir, parar e pular para o próximo. David Fincher (de Seven e A Rede Social) é um dos produtores de curtas-metragens que envolvem terror, fantasia, humor e, sobretudo, ficão científica. Número de episódios: 18. Duração total: 220 minutos.

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy
O personagem verídico foi vivido por Zac Efron no filme dramatizado chamado Extremamente Cruel, Malvado e Perverso, que já está disponível na Netflix americana. Por aqui, vale conhecer a história desse serial killer americano, que agia na região de Seattle, num seriado documental. Número de episódios: 4. Duração total: 235 minutos.

Areia Movediça
A série sueca traz à tona a história de uma jovem acusada de assassinato após uma tragédia abalar um sofisticado bairro de Estocolmo. Número de episódios: 6. Duração total: 274 minutos.

Explicando
São vinte episódios que abordam temas distintos como o fenômeno K-Pop, a monogamia, a vida extraterrestre e as tatuagens. Número de episódios: 20. Duração total: 364 minutos (mas tem a vantagem de pular algum capítulo cujo assunto não é do seu interesse).

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s