Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Netflix: por que Bandidos na TV já é a melhor série documental de 2019

Criação de dois britânicos, o seriado da Netflix tem sete episódios

Por Miguel Barbieri - 13 jun 2019, 13h21

Já fiz um post sobre ótimos documentários na Netflix que têm enredos tão mirabolantes que mais parecem ficção – clique aqui para ler. Muitas vezes, eu acho que esses registros da realidade são mais fascinantes do que os longa-metragens com histórias fantasiosas. E isso se comprovou, mais uma vez, com a série Bandidos na TV. Esqueça outro programa do gênero na Netflix chamado Investigação Criminal, que fica paupérrimo se comparada a Bandidos na TV, uma criação dos britânicos Dinah Lord e Eamonn Matthews.

Toda filmada no Brasil, traz à tona um caso estarrecedor que, como escrevi acima, parece ficção de tão surreal. No início dos anos 2000, Wallace Souza batia recordes de audiência com seu programa Canal Livre. Uma mistura de Datena com Ratinho, o apresentador virou o inimigo público número 1 dos bandidos de Manaus e do Amazonas. Até que Moa, um ex-policial militar, fez uma denúncia chocante: Wallace mandava matar pessoas para ganhar audiência.

Bandidos na TV repassa a história de dor e glória do personagem, que também foi deputado estadual, em sete hipnotizantes episódios. A produção da Netflix deixa as séries documentais brasileiras comendo poeira. O espectador, diante de tantos argumentos contraditórios, é capaz de terminar o seriado sem um veredicto. Wallace era culpado ou inocente? Eis o grande trunfo do roteiro, que ouve a opinião de vários envolvidos no caso e deixa as dúvidas no ar.

Se você já assistiu ou depois de assistir, me diga qual foi seu veredito?

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade